Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 24 OUT 2017 - 09H43

“Façam barulho”, diz Papa Francisco aos jovens

Lutar por ter um coração “livre”, centrado na “solidariedade” e na “esperança” para superar as dificuldades foi a mensagem inicial deixada por Papa Francisco em seu encontro com milhares de jovens no Paraguai, em setembro de 2015.

papa_francisco_e_jovens_paraguaios

O encontro começou com discurso de vários jovens paraguaios que passam por problemas familiares e financeiros. Emocionado, o Santo Padre elogiou os testemunhos e disse que são jovens “corajosos”.

O Papa também desafiou os jovens presentes a terem o coração “livre”, que “possa dizer o que pensa, o que sente, e que possa fazer o pensa e o que sente”. Também alertou que “a exploração, a falta de meios para sobreviver, a toxicodependência, a tristeza, todas essas coisas tiram-nos a liberdade”. E ressaltou: “Faz falta ir contra a corrente”.

Neste sentido, exortou a juventude a ser perseverante: “Não queremos jovens fraquinhos, que são nem ‘sim’ nem ‘não’. Não queremos jovens que se cansem depressa e que vivam cansados, com cara de aborrecidos”.

O Papa apresentou as “bem-aventuranças” como o programa de vida proposto por Jesus, antes de despedir-se dos jovens. E brincou com a sua habitual expressão “façam barulho”, mas acrescentou:

"Na outra vez que havia pedido a vocês para fazerem barulho, um sacerdote me disse: ‘Você disse aos jovens para fazer barulho, mas depois as consequências somos nós que devemos suportar’. Assim vos digo hoje: façam barulho e o organizem bem".

Oração para viver a liberdade

Durante sua fala, Papa Francisco ensinou aos jovens uma oração e pediu para ser recitada por eles todos os dias:

“Senhor Jesus, dá-me um coração livre, que não seja escravo de todas as armadilhas do mundo, que não seja escravo do comodismo, do engano; que não seja escravo da boa vida, que não seja escravo dos vícios; que não seja escravo de uma falsa liberdade que é fazer o que me apetece em cada momento”.

Fonte: Agência Ecclesia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.