Crescendo na Fé

Feliz dia do “BFF”

Alessandro Cardoso - A12 (Arquivo pessoal)

Escrito por Alessandro Cardoso

14 JUL 2021 - 16H05 (Atualizada em 20 JUL 2021 - 10H10)

Shutterstock/ Yurakrasil Grupo de amigos; jovens usando máscaras (Shutterstock/ Yurakrasil)

Assim como TBT, a sigla BFF vem do inglês, “best friend forever”, e significa “melhor amigo para sempre”. Neste mês de julho, comemoramos o Dia do Amigo na terça-feira, dia 20, mas você sabia que em outros países se comemora em datas diferentes?

Nd3000 / Shutterstock
 Nd3000 / Shutterstock

Originalmente, a ideia surgiu na Argentina, por Enrique Ernesto Febbraro, que se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. De acordo com o hermano, foi graças ao senso de amizade entre nações que permitiu tal feito, ainda que durante a Guerra Fria.

Já em 2011, durante a 65ª Assembleia Geral das Nações Unidas, a proposta foi sugerida para o dia 30 de julho, celebrando a Cruzada Mundial da Amizade. Inclusive, mesmo no Brasil, há cidades que celebram o dia da amizade em 18 de abril, apesar de que esta data vem sendo substituída gradualmente pelo dia 20 de julho.

Leia MaisPlaylist: 12 músicas para curtir um churrasco com os amigosCertamente, se Jesus vivesse em nosso tempo, ele pegaria o “zap” dele e mandaria aquela bela parábola de “bom dia” no grupo dos “Pescadores de Homens”.

Quem estaria neste grupo? Marta e Maria, amicíssimas de Jesus, e Lázaro, por quem Jesus chorou quando de sua morte e o ressuscitou chamando para fora do túmulo; João Batista, que além de ser seu primo e de tê-lo batizado no Jordão, também era seu “brother”.

E, obviamente, os doze apóstolos, até que Judas Iscariotes mandou aquele emoji do beijinho e saiu do grupo. E mesmo Jesus sendo um baita amigo, com grandes conselhos, foi negado por um de seus melhores amigos, Pedro, mas Cristo ainda o confiou a maior de suas joias, a nossa Igreja.

Então, se até Jesus teve momentos tensos com seus amigos, por que nós não teremos, não é mesmo? O importante é preservar a boa amizade. Já cantava Fundo de Quintal, “a amizade nem mesmo a força do tempo irá destruir”.

Enfim, que bom é ter um amigo em quem confiar. Mesmo que seja apenas um, que seja o melhor! E pra quem tem muitos amigos, que cada um seja único!

“Quero chorar o teu choro. Quero sorrir teu sorriso. Valeu por você existir, amigo!”

Feliz dia do Amigo! :D

Escrito por
Alessandro Cardoso - A12 (Arquivo pessoal)
Alessandro Cardoso

Alessandro Cardoso é radialista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em roteiro de ficção pelo Centro Universitário Senac de São Paulo, noveleiro e peregrino assíduo de Jornadas Mundiais da Juventude.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.