Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 06 NOV 2018 - 15H58

Frases bíblicas para usar no seu namoro

No mês dos namorados, você tá preparando aquela declaração de amor ao seu love. E, claro, você quer dar aquela caprichada e, porque não, utilizar versículos da Bíblia para reforçar a espiritualidade de casal. Por isso, separamos alguns trechos das Sagradas Escrituras para quem está a caminho do altar ou aqueles que já são eternos namorados.

:: Oração do Papa Francisco para os namorados

shutterstock
shutterstock

#1 – “O amor é paciente; o amor presta serviço; o amor é sem inveja; não se vangloria, nem se incha de orgulho. Não age com baixeza, não é interesseiro; não se irrita, não leva em conta o mal recebido. Não se alegra com a injustiça, mas se compraz com a verdade. Tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo vence.” (1 Coríntios 13, 4-7)

#2 – “As grandes águas não podem extinguir o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém desse todas as riquezas de sua casa em troca do amor, seria com certeza desprezado.” (Cânticos 8, 7)

# 3 – “Acima de tudo, buscai o amor, que faz a perfeita união.” (Colossenses 3, 14)

#4 – “E por isso rezo, para que vosso amor cresça cada vez mais em conhecimento e em compreensão, para que possais discernir o que é melhor e ser íntegros e irrepreensíveis para o dia do Cristo, repletos daqueles frutos de justiça que nos vêm por Jesus Cristo para a glória e o louvor de Deus." (Filipenses 1, 9-11)

#5 – “Quem achou uma mulher achou uma fortuna, alcançou do Senhor uma graça.” (Provérbios 18, 22)

#6 – "Maridos, amai vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de santificá-la, purificando-a mediante o batismo de água, que a palavra acompanha, para apresentar a si mesmo a Igreja, gloriosa, sem mancha nem ruga, nem algo semelhante, mas santa e imaculada." (Efésios 5, 25 – 27)

#7 - “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor. Porém o maior desses é o amor." (1 Cor. 13, 13)


Veja também:



2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.