Crescendo na Fé

Homilia JM: O que significa o verdadeiro pão da vida?

Escrito por Jovens de Maria

30 JUL 2021 - 09H13 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 13H56)

Shutterstock/ FOTOGRIN oração; jovem de máscara faz a sua oração (Shutterstock/ FOTOGRIN)

A Homilia JM de hoje, em que meditamos com o missionário redentorista padre Henrique Maciel o Evangelho de Jo, 6, 24-35, traz lições valiosas sobre a Eucaristia.

"No domingo passado nós acompanhamos a multiplicação dos pães. Este momento tão especial da vida de Jesus, que os evangelistas: Marcos, Mateus, Lucas e João, registraram 6 vezes. Na continuidade deste Evangelho hoje, São João vai nos dizer que aquelas pessoas que Jesus despediu lá na beira do mar, lugar chamado de Tiberíades, ficam extasiadas com aquele milagre, pois queriam fazer d'Ele rei. Jesus sai de fininho e deixa aquele povo, que no Evangelho de hoje acompanhamos. Eles tomam as barcas e vão ao encontro de Jesus em Carfanaum e, ao encontrar com Jesus, eles vão dizer: 'Rabi, como chegastes aqui, quando chegastes aqui', como quem não quer nada."

Jesus, sabia das intenções daqueles homens e mulheres. Por isso, os adverte sobre como estão equivocados em buscarem apenas soluções momentâneas para os seus problemas. Essa relação é efêmera, simplista demais. Por isso, é necessário buscar algo além.

"É o meu pai que dá a vocês o verdadeiro pão do céu, pois, o pão de Deus é aquele que desce do céu e da à vida ao mundo. Eles vão dizer: 'então, nos dá Senhor deste pão, nós queremos deste pão'".

Jesus, vai então se revelar como o Pão da Vida dizendo: 'Eu sou o Pão da Vida, quem vem a mim não terá mais fome, quem crê em mim nunca mais terá sede'.

Amados jovens, busquemos na Eucaristia, Pão do Céu, aquele alimento capaz de saciar a nossa fome, nossa sede, necessidade de eternidade (de nos sentirmos amados, valorizados, queridos. Busquemos na Eucaristia, alimento capaz de transformar toda a nossa existência e nos aproximar cada vez mais de Deus. Pois é o próprio Deus, o próprio Jesus que se dá a nós como verdadeira bebida, como verdadeira comida, a Eucaristia.


Thiago Leon
Thiago Leon


Afinal, que nossa resposta ao convite de Jesus seja sempre participar do banquete da Eucaristia. Lembremo-nos do caminho dos Santos, Beatos, Servos de Deus que fizeram da Eucaristia a antecipação do céu como  Chiara Lubich, que está no processo de beatificação:

“Enquanto existir a Eucaristia, eu nunca estarei só. Enquanto existir um sacrário, não terei solidão”.

:: Quer conferir a Homilia JM completa? É só apertar o play!



:: Curtiu a meditação do Evangelho? Compartilhe com todos os seus amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.