Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé Atualizada em 27 MAR 2020 - 12H48

Inspiração do dia: 7 testemunhos de conversão existentes na Bíblia


Shutterstock/ Rawpixel.com
Shutterstock/ Rawpixel.com

Estamos na Quarentena, em combate ao coronavírus e não podemos sair dessa tribulação do mesmo jeito que chegamos até ela. É preciso mudança de vida! Às vezes, vencer o pecado parece impossível: caímos muitas vezes no erro e quase desistimos. Por isso, trouxemos inspirações da Bíblia para você continuar na batalha: são 7 exemplos de pessoas que se decidiram pela busca da santidade. 

 Saca só essas histórias bíblicas e dê um up na sua fé.

1- A escolha dos discípulos (Jo 1, 35-47)




É bom sempre voltar na história dos discípulos,
 que eram pessoas comuns como nós e, mesmo assim, Jesus chamou cada um para perto de si. As vidas dos 12 foram transformadas, mas nada de um dia para o outro. Foi um processo e Deus teve paciência com cada um deles. Acredite, Deus não desiste de você!

2- A conversão de Zaqueu (Lucas 19, 1-10)



Zaqueu era um cobrador de impostos que tinha  prejudicado outras pessoas. Era visto naquela época como alguém que não merecia a misericórdia de Deus.

Ele era baixinho e não conseguia ver Jesus, por isso, subiu no pé de uma figueira.

Interessante perceber que Zaqueu, por si só, não tinha condições de encontrar Jesus, mas é encontrado por Ele.

Perante o nosso esforço em vencer o pecado, Deus faz muito e permite que a vitória aconteça. Repito: Parece difícil, quase impossível, mas com Deus venceremos tudo o que nos afasta dEle, inclusive e principalmente o pecado.





Ninguém acreditava nessa mulher: ela foi jogada para ser apedrejada e, consequentemente, morta. No coração daquelas pessoas, a mulher já havia sido condenada, não sabemos nem o seu nome. Mas, Jesus não nos trata assim, de jeito nenhum. Ele nos exorta a não pecar mais, mas antes, nos acolhe com misericórdia em um abraço de Pai.

Leia MaisPor que muitas vezes a oração é motivo de luta?

4- Jesus e a samaritana (João 4, 4-42)



Uma mulher que já não tinha expectativa nenhuma de uma vida nova, e é isso mesmo que Jesus promete.

É como se dissesse: ‘essa vida que você está levando não vai saciar a falta que você sente, só eu posso te preencher’.

No começo até ela estranha e pergunta como isso seria possível. Mas, ao compreender não fica com essa Boa Nova só para si, mas anuncia para o seu povo também essa notícia da Salvação.


5- Conversão de São Paulo (At 9, 1-22)



Paulo perseguia cristãos, ou seja, o próprio Cristo. Parece até um caso perdido, não é mesmo? Porém, Deus não desiste de nós e, 'onde abundou o pecado superabundou a graça' (Rm 5,20). Hoje, Paulo é um dos pilares da Igreja e nós fomos evangelizados graças, também, à sua decisão.

6- Batismo de um etíope (Atos dos Apóstolos 8, 26-39)

O etíope nem conhecia Jesus e não entendia nada do que estava acontecendo, mas Deus, ao ver o seu desejo de conhecer a verdade, vai ao seu encontro através de Filipe, que faz o anúncio para esse homem que não perde tempo e abraça a fé na sua totalidade.

7- Mateus, o cobrador de impostos  (Lucas 19,1-9)

Na época de Jesus, os cobradores de impostos eram mal vistos pelo seu povo,  porque trabalhavam para os romanos. O convite de Jesus é tão irrecusável e atraente, que vale a pena deixar tudo o que nos afasta Dele e segui-Lo. As riquezas, vaidades, uma vida fácil. Tudo o que nos afasta dEle é pequeno demais. Vale a pena mudar a rota

<< Curtiu essa formação? Compartilhe com todos os seus amigos >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.