Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé

Não fique aí parado(a)! Maria está te chamando!




A palavra "Êxodo" significa "saída".  E esse é o tema da novena de hoje: "Com Maria, sempre em êxodo missionário". Porém, não saímos sozinhos. Somos convidados a sair em missão com Maria.

Isso quer dizer que você precisa urgente encontrar um 'deserto' e levar Nossa Senhora Aparecida até ele? Não, caros Jovens de Maria. O convite é ir ao encontro do próximo e levar o amor de Deus às pessoas. E nada melhor do que ir bem acompanhado(a), com Aquela que melhor conhece o caminho: Nossa Senhora Aparecida.

Geysel Rodrigues
Geysel Rodrigues


Muitas vezes, as pessoas se encontram num deserto.
No deserto do medo, do desespero, do sofrimento, da fome... Somos convidados a levar ao menos uma gota de esperança para essas pessoas, os nossos irmãos(ãs), assim como Maria fez quando partiu às pressas para encontrar sua prima Santa Isabel.

Naqueles dias, Maria partiu em viagem, indo às pressas para a região montanhosa, para uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.

Logo que Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou em seu seio, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz:

“Tu és bendita entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! Como me é dado que venha a mim a mãe de meu Senhor? Pois assim que chegou a meus ouvidos a voz de tua saudação, o menino saltou de alegria em meu seio. Bem-aventurada aquela que acreditou que se cumpriria o que lhe foi dito da parte do Senhor!” (Lc 1, 39-45)

Leia MaisCarlo Acutis: "Todos nascemos originais, mas muitos morrem fotocópias"

Aceitar esse convite, ir com Nossa Senhora Aparecida ao encontro das necessidades do outro(a), é ter um coração missionário, simples  que nos permite estar no centro da vontade de Deus. Quando Maria decide partir às pressas, ela entende que a necessidade do outro é urgente, muitas vezes mais necessária do que as nossas. Por isso, Ela se dispõe. Sai de si e vai ao encontro de Santa Isabel.

Ela também estava grávida. Porém, não se fecha em si, em desculpas, mas se abre ao outro. Assim, com sua vida, nos impulsiona a não desanimar, cair na preguiça, egoísmo. Nos pede para sair em missão agora.

Assim como Ela, também podemos sair às pressas, não há tempo para esperar mais. O deserto do outro(a) precisa receber ao menos gotas de esperança e podemos/devemos levá-las. Você aceita esse chamado de Nossa Senhora Aparecida?

#Para todos lerem: Curtiu esse post?
Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...