Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 30 SET 2020 - 16H33

O que é a milícia celeste?

Shutterstock/ Renata SedmakovaShutterstock/ Renata Sedmakova


No Catecismo da Igreja, encontramos o ensinamento sobre quem são os anjos:
“A existência dos seres espirituais, não-corporais, a que a Sagrada Escritura habitualmente chama anjos, é uma verdade de fé” (CIC 328). São eles que compõem a milícia celeste, cujo príncipe é São Miguel Arcanjo. A devoção aos anjos faz parte da nossa fé. Por isso, quanto mais entendemos essa devoção, mais nos aprofundamos.

Os anjos são em tamanho número que não conseguimos contá-los. “Eram milhares de milhares os que o serviam, e mil milhões os que o assistiam diante d’Ele” (Dn 7, 10). São milhões e milhões de seres celestes, que são nosso auxílio diário. Adoram a Deus, estão a seu serviço, são seus mensageiros.

Essa é a milícia celeste, que é dividida em nove coros angelicais: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Virtudes, Potestades, Principados, Arcanjos e Anjos, que pertencem a três hierarquias.

Thiago Leon
Thiago Leon

Primeira hierarquia

É o grau dos santos anjos, que têm um intimo contato com Deus. Bem mais elevado que os outros coros, os santos anjos dedicam-se a amar, adorar e glorificar o nosso Criador, em constante e permanente frequência.

Segunda hierarquia:

São os santos anjos, responsáveis pelos acontecimentos no universo. Eles dirigem os planos de Deus, comunicam aqueles projetos aos anjos da terceira hierarquia. Os três coros que compõem essa hierarquia são: Dominações, Potestades e Virtudes.

Terceira hierarquia

São os santos anjos mais próximos de nós. Eles executam a ordem do Senhor, conhecem a fundo como nós somos, a fim de poderem nos ajudar. O objetivo principal é cumprir de forma exata a vontade divina. Essa hierarquia é formada por anjos, arcanjos e principados.

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.