Por Jovens de Maria Em Crescendo na Fé

Peça a São José Operário a graça de um emprego!

A12
A12


Quantos enfrentam o drama do desemprego,
seja por conta da crise financeira ou depois que a pandemia se instaurou no mundo, e não conseguem ver uma luz no fim do túnel.

Se você passa por isso ou conhece alguém que está passando por essa provação, queremos juntos com você enfrentar esse desafio. Recorremos a São José, pai adotivo de Jesus, para superarmos esse grande desafio.

Hoje é celebrada mundialmente a Festa dos Trabalhadores. Pio XII (1955) instituiu nesse dia a memória litúrgica de São José Operário. Na figura autêntica, silenciosa e fiel de São José:

“Se reconhece a dignidade do trabalho humano, como dever e perfeição do homem, exercício benéfico do seu domínio sobre a criação, serviço à comunidade, prolongamento da obra do Criador, contribuição ao plano de salvação” (cf. Concílio Vaticano II, Gaudium et spes, 34).

Vamos rezar juntos esta oração?




Senhor que disseste, comerás o pão com o suor de teu rosto, eu sei que o trabalho é digno e abençoado para sustentar a vida, mas Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar, há tanto desemprego!

E por isso, Senhor, o desemprego está causando problemas na família e na vida pessoal. Senhor, olhai pelos desempregados! Por isso, hoje estamos rezando por estes, cujos nomes apresentamos agora…

(Diga  o seu nome ou os nomes das pessoas que estão precisando da graça de um bom emprego)

Senhor, por intercessão de São José Operário, faça com que estas pessoas consigam um trabalho decente para sustentar a vida. Senhor, quando estivestes neste mundo, fostes humilde carpinteiro. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar!

Ilumina o caminho para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. Nós cremos, Senhor, naquela Tua Palavra: "Batei e a porta vos será aberta".

Ilumina os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam um não ou o descaso, mas consigam a graça de um trabalho. Dai ânimo, Senhor, aos desempregados. Abri as portas de um emprego para estas pessoas!

(Diga mais uma vez  o seu nome ou os nomes das pessoas)

Amém.

share Curtiu esse post? Comente e compartilhe com todos os seus amigos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.