Quantos enfrentam o drama do desemprego, seja por conta da crise financeira ou depois das consequências da pandemia no mundo e não conseguem ver uma luz no fim do túnel.
Se você passa por isso ou conhece alguém que está passando por essa provação, queremos com você enfrentar esse desafio. Recorremos a São José, pai adotivo de Jesus, para superarmos esse grande desafio, inclusive, nossos amigos do céu eram devotos de São José. Ex: Santo Afonso Maria de Ligório e Santa Teresa de Ávila.
“Tomei como meu advogado e patrono o glorioso São José e me recomendei a ele com fervor. Este meu pai e protetor me ajudou nas necessidades em que me encontrava e muitas outras mais graves nas quais estavam em jogo a minha honra e a salvação de minha alma. Não me lembro até hoje de ter lhe pedido uma graça, sem que não a tenha obtido imediatamente”. (Santa Teresa de Ávila)
No dia 1º de maio celebramos o dia dos Trabalhadores. Pio XII (1955) instituiu neste dia a memória litúrgica de São José Operário. Na figura autêntica, silenciosa e fiel de São José:
“Se reconhece a dignidade do trabalho humano, como dever e perfeição do homem, exercício benéfico do seu domínio sobre a criação, serviço à comunidade, prolongamento da obra do Criador, contribuição ao plano de salvação” (cf. Concílio Vaticano II, Gaudium et spes, 34).
Vamos rezar juntos esta oração?
Senhor que disseste, comerás o pão com o suor de teu rosto, eu sei que o trabalho é digno e abençoado para sustentar a vida, mas Senhor, apesar da boa vontade de trabalhar, há tanto desemprego!
E por isso, Senhor, o desemprego está causando problemas na família e na vida pessoal. Senhor, olhai pelos desempregados! Por isso, hoje estamos rezando por estes, cujos nomes apresentamos agora…
(Diga o seu nome ou os nomes das pessoas que estão precisando da graça de um bom emprego)
Senhor, por intercessão de São José Operário, faça com que estas pessoas consigam um trabalho decente para sustentar a vida. Senhor, quando estivestes neste mundo, fostes humilde carpinteiro. Tende piedade e compaixão dos desempregados que querem trabalhar, que precisam trabalhar!
Ilumina o caminho para que possam encontrar o que há tanto tempo estão procurando. Nós cremos, Senhor, naquela Tua Palavra: "Batei e a porta vos será aberta".
Ilumina os desempregados a baterem na porta certa. Que não recebam um não, ou o descaso, mas consigam a graça de um trabalho. Dai ânimo, Senhor, aos desempregados. Abri as portas de um emprego para estas pessoas!
(Diga mais uma vez o seu nome ou os nomes das pessoas)
Amém.
Papa convoca jovens a serem protagonistas no combate às drogas
Papa convoca os jovens a enfrentarem a cultura das drogas com fé, ação concreta e protagonismo cristão.
Anunciação do Senhor: o SIM que mudou a nossa história!
Separamos em tópicos o porque da Anunciação ser tão importante para nossa fé!
Quarta-feira de Cinzas e o convite que a Igreja faz a todos nós
Saiba mais sobre o significado da celebração das Cinzas e como devemos viver o período quaresmal.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login