Crescendo na Fé

Por que é importante meu voto consciente?

Escrito por Raquel de Godoy Retz

12 SET 2022 - 06H35

Shutterstock

Ajudar ao próximo com uma cesta básica ou de outra forma é solidariedade, é caridade, é virtude!

Dar algo a alguém que precise esperando algo em troca, como falar bem dele, fazer propaganda, ou até sendo oportunidade de pedir um voto em eleição. Isso não é a virtude da caridade!

Cenas como essas são ilegais e existem propagandas, que alertam a todos a esse respeito. Porém, também, sabemos que de forma dissimulada ocorrem situações semelhantes.

Discutir o voto consciente é estar atento e não ser enganado.

Tem jeito de descobrir, antes da eleição, muitas informações sobre todos os candidatos, que só as propagandas  não revelam.

Pesquisem a história de vida dos candidatos, seus planos e estratégias defendidas e prometidas, seus aliados, suas práticas políticas nos anos anteriores. Se você investir meia hora pesquisando o que ele diz, e o que os adversários divulgam, podem salvar muitos anos de “poder” em mãos certas ou erradas.

Unsplash/ Valery Tenevoy
Unsplash/ Valery Tenevoy

Tem gente que pensa assim: é um voto em meio de milhões. Porém, um consciente que fala para outro e assim por diante passa a ser dois, multiplica, e faz a diferença.

Mesmo que seu candidato não ganhe, sua consciência, sua ética, sua clareza traz  argumentos para cobrar, acompanhar e elogiar quando forem efetuadas, ou não, as propostas do(a) candidato(a).

O que não dá para acontecer é no futuro você se tornar um cidadão que reclama sem pelo menos ter se dedicado tempo, para escolher o melhor.

Nosso país precisa de gente que proponha soluções urgentes contra a fome, falta de moradia, falta de empregos e outras necessidades urgentes para termos toda a população vivendo com dignidade.

Retomando o início desse texto: Sim um Brasil ético é também um país no qual a caridade deve ser feita com alegria, felicidade e 100% livre e gratuita.

Aqui vale o texto de São Mateus 6, 3-4: “Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. Para que a tua obra de caridade fique em secreto: e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.”

Boa eleição para todos!

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Raquel de Godoy Retz, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...