Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai senão por mim. (Jo 14,6). Ao seguir o seu mestre, o cristianismo faz esse convite para que possamos conhecer a verdade e, assim, sermos livres.
E quem fez essa promessa foi o próprio Jesus: Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8, 31)
E por que Jesus diz várias vezes que Ele é a verdade?

“Deus criou o homem com uma vocação inata para a verdade e, por isso, dotou-o de razão. Certamente não é a irracionalidade que promove a fé cristã, mas a ânsia da verdade. Todo o ser humano deve perscrutar a verdade e optar por ela quando a encontra, mesmo correndo o risco de enfrentar sacrifícios.” (Bento XVI – homília “A verdade é um anseio do ser humano”, na praça da Revolução José Martí, em Cuba)

Que Nossa Senhora nos ensine a buscar a verdade com toda a nossa alma, porque assim buscaremos o seu Filho, o próprio Deus.
<< Curtiu esse post? Compartilhe com todos os seus amigos! >>
A palavra de Deus e as juventudes!
O que aprendemos com os outros?
Cada geração aprende de um jeito, e isso fica bem evidente olhando para a história. E com a Inteligência Artificial, aprendemos diferente?
Coragem na fé!
Guardar ranços, curtir tristeza, ficar remoendo os fatos tristes não faz de nós os melhores cristãos. A coragem nasce da fé na Providência Divina. Confira o texto de Dom Vilsom Basso.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login