Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 22 OUT 2020 - 17H05

Por que São João Paulo II é considerado o Papa dos jovens?

Reprodução.
Reprodução.
São João Paulo II.


Hoje celebramos o dia de um grande amigo, São João Paulo II. Digo amigo, pois ele se dedicou tanto a nos ensinar sobre o amor e a misericórdia de Deus, que podemos refletir por anos e ainda nos faltaria tempo para entender com profundidade um presente tão grande.

Você sabia que a Jornada Mundial da Juventude nasceu por conta de São João Paulo II?

Reprodução.
Reprodução.


Em 1984, depois do Ano Santo da Redenção, nosso amigo nos entrega um presente: "Queridos jovens, ao final do Ano Santo, confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Levem-na ao mundo, como sinal do amor do Senhor Jesus pela humanidade e anunciem a todos, que somente em Cristo morto e ressuscitado há salvação e redenção".

Não perdemos tempo e assumimos esse compromisso. Por isso, já no ano seguinte, em 1985, mais de 300 mil jovens se reúnem na Praça São Pedro. Eram jovens dos cinco continentes com a “cruz do ano santo” para participar do Ano Internacional da Juventude.  A partir desse dia marcante, a Jornada Mundial da Juventude passa a ser celebrada.

Leia Mais 7 frases para curar a sua alma

Hoje, festejamos com grande alegria o dia daquele que deixou um legado para nós jovens. Na JMJ do Canadá, em 2002, mais uma vez São João Paulo II demonstrou todo o seu amor por nós:

“Vós sois jovens e o Papa é idoso, e ter 82 ou 83 anos não é a mesma coisa que ter 22 ou 23. Todavia, ele continua a identificar-se plenamente com as vossas esperanças e as vossas aspirações. Juventude de espírito, juventude de espírito! Embora eu tenha vivido no meio de muitas trevas, sob duros regimes totalitários, tive suficientes motivos para me convencer de maneira inabalável de que nenhuma dificuldade e nenhum temor são tão grandes a ponto de poder sufocar completamente a esperança que jorra sem cessar no coração dos jovens."

Pode confiar: Você tem um intercessor. Que São João Paulo II rogue por nós hoje e sempre. Assim, alcançaremos, como ele, o céu!

#Para todos lerem: Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.