Não bastasse brincarem de ser Deus, agora querem polemizar e zombar da concepção virginal de Jesus!
Como cristão e defensor da vida, a reação não poderia ser diferente ao assistir ao vídeo Meu Corpo, Minhas regras, onde atores dão apoio ao aborto e ridicularizam a virgindade de Nossa Senhora. Eu me entristeci e lamentei o fato de pessoas capacitadas de talentos serem capazes de tentarem convencer às mulheres na decisão se querem ou não sustentar uma gravidez.
Toda a vida é um projeto de Deus!
Ao escrever esse artigo, lembro a história de uma mulher com dois filhos cujo casamento não deu certo. Se divorciou e, em uma segunda união, aos 40 anos de idade, teve uma outra criança. Ela foi julgada por ser mãe ‘solteira’. Aquele filho caçula foi batizado, cresceu, recebeu de Deus oportunidades em sua vida, tenta honrar a cada dia aquela que dele cuidou e cuida com todo amor maternal e que agora escreve esse artigo que você lê. Essa é a minha história. Sou eu esse filho projetado por Deus!
Quero, com essa lembrança, afirmar que um filho sempre é bênção. E não importa a forma como foi concebido. Sabemos da realidade das adolescentes que engravidam prematuramente e o mesmo acontece com algumas mulheres que não projetaram, mas engravidaram. Essas futuras mães não podem perder o amparo de suas famílias, da Igreja, o respeito da sociedade e a certeza de que uma criança é projeto de Deus!
#DesafioAtores
Os atores convidados para o vídeo Meu Corpo, Minhas regras não foram obrigados a gravarem essa apologia, mas preferiram apoiar o aborto. Vi pela internet inúmeros sites e comentários de cristãos indignados com essa atitude. Alguns portais até sugeriram que mudássemos de canal ou não assistíssemos mais os trabalhos desses artistas.
Eu vou propor algo diferente: Todos nós erramos e somos perdoados quando nos arrependemos. Será que esses atores, depois das reações de repúdio, não se arrependeram também? Que tal desafiarmos eles a gravarem um novo vídeo? Repensando em seus atos? #DesafioAtores
Que absurdo questionarem e zombarem da virgindade de Nossa Senhora! Poderia, aqui, como brilhantemente fez um pastor em um vídeo de resposta, dar várias explicações, mas olha que belíssimo o que diz o Catecismo da Igreja Católica: “Os relatos evangélicos entendem a conceição virginal como uma obra divina que ultrapassa toda compreensão e toda possibilidade humana”.
E para completar, o prefácio de uma das solenidades de Maria Santíssima diz: “A fim de preparar para o vosso Filho mãe que fosse digna dele, preservastes a Virgem Maria da mancha do pecado original, enriquecendo-a com a plenitude de vossa graça”.
Com nossa fé na virgindade de Maria e com a nossa indignação ao apoio do aborto, vamos desafiar a quem, desta vez, viu a estrela de fama se apagar e de nada valer, porque fez escolhas erradas!
“Ele pôs diante de ti a água e o fogo: estende a mão para aquilo que desejares. A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem; o que ele escolher, isso lhe será dado, porque é grande a sabedoria de Deus” (Eclesiástico 15, 17-19).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login