Crescendo na Fé

Qual é o papel de um padrinho?

Escrito por Priscila Ferreira

30 JAN 2024 - 07H55

OLGA_SOROKA/Shutterstock

"uma criança não é capaz de um ato livre de fé: ainda não a pode confessar sozinha e, por isso mesmo, é confessada pelos seus pais e pelos padrinhos em nome dela" (Carta encíclica Lumen Fidei do Papa Francisco)

Quando decidimos assumir a nossa missão como católicos reconhecemos, na Doutrina da Igreja, um caminho santo e seguro a seguir. A partir disso, somos apresentados aos  Sacramentos, ou seja, ritos sacrados que nos aproximam de Deus. 

"1210. Os sacramentos da nova Lei foram instituídos por Cristo e são em número de sete, a saber: o Baptismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimónio.
Os sete sacramentos tocam todas as etapas e momentos importantes da vida do cristão: outorgam nascimento e crescimento, cura e missão à vida de fé dos cristãos. Há aqui uma certa semelhança entre as etapas da vida natural e as da vida espiritual
"


Os padrinhos são responsáveis por iniciar e acompanhar os afilhados na vida cristã. 





Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...