Dom Vilson Basso, Bispo referencial para a Juventude (CNBB) deixa uma mensagem para vivermos a quaresma e assim, estarmos mais preparados para a Páscoa:
“E Deus viu que tudo era bom.
Quaresma e campanha da fraternidade é um casamento que vem dando certo há mais de 60 anos.
Quaresma é o tempo de oração, jejum e esmola - caridade.
Fica para você, que adolescente, que é jovem, esse pensamento, uma ideia, uma possibilidade: a partir do dia 5 de março até o dia 16 de abril faça um percurso de fé.
• Faça o propósito de rezar - de rezar mais um pouco! E que essa oração seja para que todos (os governantes, as pessoas que têm responsabilidades e cada um de nós) cuidem melhor do nosso planeta Terra.
• Proponha a você mesmo uma penitência especial. Nestes mais de 40 dias, esse convite irá fazer bem a você: dará mais força, coragem, resiliência para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Algumas sugestões de penitência pode ser não usar copos plásticos, nunca jogar lixo na rua ou nas praças, não arrancar flores, árvores, quebrar galhos; não desperdiçar água. Escolha alguma dessas penitências e você ajudará a cuidar do planeta Terra, porque “Deus viu que tudo (da criação do planeta) era bom”.
• Aproveite deste tempo para fazer o bem, para toda a Família Humana. Nesta Quaresma, plante uma árvore. Você e seu grupo de jovens podem limpar a beira de um rio, revitalizar uma praça. Tenha ações de caridade para o planeta e deixe esse mundo, a casa comum, um pouco mais bonita, com um pouco mais de cuidado.
“E Deus viu que tudo era bom”, porque você ajudou pela sua oração, pela sua penitência e pela sua caridade o lugar onde vivemos e assim toda a vida do planeta.
Desejo uma Quaresma com sabor de Campanha da Fraternidade. Desejo a você que trilhe um bonito caminho da fé, Caminho do bem.”
Agradecemos Dom Vilson pela mensagem.
Sigamos em frente, Jovens de Maria!
Qual filme ou série devo assistir?
Para você que respondeu tanto faz, saiba que pesquisas mostram que os tipos de filmes e séries impactam muito o cérebro humano.
A esperança não decepciona
Setembro é celebrado pela Igreja como o Mês da Bíblia, um tempo especial para aprofundar a escuta e vivência da Palavra de Deus. Leia mais sobre o tema!
Teste: Entendo o que é Vocação?
Você já parou para pensar no que Deus sonhou pra sua vida? Descobrir sua vocação é mais do que escolher uma profissão — é encontrar o caminho que faz seu coração arder e onde seus dons fazem sentido!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login