Crescendo na Fé

Redes sociais escondem as emoções?

Escrito por Priscila Ferreira

29 MAR 2022 - 06H00

Pawel Kuczynski,

Os nossos posts nas redes sociais retratam muito sobre os nossos sentimentos e a nossa personalidade. O que demonstramos nas redes sociais fala muito de como estamos e como somos. Dentre os estudos já publicados sobre o tema podemos destacar o da Universidade Brunel, no Reino Unido,  que foi feito com 555 usuários do Facebook  e mostrou algo comum entre os participantes: Os mais extrovertidos tendem a postar mais sobre atividades sociais, sobre o seu trabalho/ estudo, sobre seu dia-a-dia, e o realizam com frequência.

Em contrapartida,  os participantes que tinham baixa autoestima não realizavam publicações sobre si e sim sobre os seus  conjunges ou outras pessoas da família.  Porém, será que os nossos relacionamentos são impactados ou até mesmo nossas emoções pelas redes sociais?  Você, por exemplo, já parou para refletir se já mandou um kkkk mesmo sem esboçar um sorriso?  Ou demonstrou alguma outra  emoção sem senti-la?

A reflexão aqui traz luzes  sobre os nossos comportamentos e contribui muito, para que possamos utilizar as redes sociais de uma forma melhor, para que assim sejamos o mais transparente possível. Faz bem para nós mesmos e para o outro.

Seja o primeiro a comentar

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...