Se você já fez uma Romaria ao Santuário Nacional caminhando a pé, já tem ideia do sacrifício que é esta caminhada. Agora, já imaginou Maria visitando Santa Isabel, estando grávida?
Nossa Senhora não era vizinha de sua prima. Para chegar até lá foi uma caminhada boa, viu!
Maria vivia em Nazaré, que fica mais ao norte de Israel. Já Isabel era da área central do país, das montanhas de Judá. Os estudiosos acreditam que a cidade que ela vivia seria Ain Karin, mas não há nos Evangelhos uma especificação exata.
A distância entre estas regiões é de aproximadamente 100 a 150 quilômetros, dependendo do caminho que se percorre. Se formos comparar com o Brasil, essa distância é quase a mesma de São Paulo a Aparecida.
Para cruzar de uma região a outra, são necessárias 32 horas ininterruptas de caminhada. Claro que Maria não fez todo o trajeto sem parar. Nem se sabe se ela utilizou alguma forma de transporte, mas só de imaginar que ela trazia Jesus em seu ventre, percebemos que não foi fácil.

Mas o que levou Maria a andar tanto? Depois do anúncio do anjo Gabriel, Nossa Senhora parte para a casa de Isabel, com o intuito de cuidar de sua prima, que já tinha a idade avançada.
Ela atende a mensagem do anjo, que diz que “Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice” (Lc 1, 36).
Neste contexto, podemos perceber como Ela está sempre disposta a servir com alegria e prontidão a todos, especialmente os que mais precisam.
Ela percorreu grandes distâncias, com o único intuito de ajudar sua prima. Da mesma forma, Nossa Senhora sempre está disposta a amparar nós que somos seu filhos.
:: Gostou de saber? Quer contar pra alguém?
Então compartilhe com seus amigos!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login