Por Priscila Ferreira Em Crescendo na Fé Atualizada em 29 SET 2020 - 10H23

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!


Shutterstock
Shutterstock

Desde os tempos antigos, a Igreja dedica uma especial devoção a Miguel. Talvez até você mesmo(a) faça parte de uma paróquia com esse nome, não é verdade?

Várias são as funções atribuídas ao Arcanjo: pescador de almas, turiferário, guia das almas no juízo final. Porém, a função principal é de protetor da Igreja e defensor da cristandade. Deus nos envia São Miguel Arcanjo para nos recordar que nenhum problema é superior à sua graça.

Quem como Deus?

Esse grito de humildade e obediência, foi pronunciado por São Miguel, que aparece nas Sagradas Escrituras cinco vezes: Dn 10, 13; 10, 21; 12,1; Ap 12,7 e Jd 1,9O protetor do povo de Deus, o Príncipe dos Anjos teve diversas outras aparições, além dessas cinco vezes escritas na Bíblia. Ele está presente na história da humanidade.



Conta a tradição que São João Evangelista, ao chegar na região de Chones, na Frígia, realizou uma pregação e muitos abraçaram a fé. Lá, ele anunciou que o Príncipe das Milícias Angélicas, São Miguel, os tomaria debaixo de sua proteção e que, nas portas da cidade, brotaria uma fonte onde os doentes com o sinal da cruz, e sob a invocação ao Arcanjo São Miguel, seriam curados.

A fonte apareceu e esse acontecimento se espalhou, conforme aumentava o número de pessoas que acreditavam, as curas se multiplicavam.

Nós também  invocamos São Miguel Arcanjo como nosso protetor e, mais do que nunca,  nesse dia dedicado aos Santos Arcanjos, dizemos:

"São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que também tenhamos êxito no enfrentamento de tantas doenças como o coronavírus, a indiferença, o egoísmo!"

Que a partir desse mês dedicado a São Miguel Arcanjo, possamos invocá-lo ainda mais. Para te ajudar, você pode fazer essa oração:

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai ao inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

<< Curtiu o post? Nos ajude a evangelizar: Compartilhe! >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.