Talvez, dos dois, São Simão e São Judas Tadeu, o primeiro seja o que você menos conhece. Mas os dois fazem parte do grupo dos Apóstolos de Jesus. Depois de Pentecostes, Simão saiu em missão, pregando o Evangelho. Sem levar nada consigo, operou milagres, expulsou espíritos malignos, cuidou dos leprosos e, nesse percurso, confiando absolutamente na Providência Divina, encontrou-se com São Judas Tadeu, na Pérsia. Desde, então, seguiram em missão juntos e, ao pregar o Evangelho, percorreram doze províncias do Império Persa.
Nesse percurso, vários pagãos se converteram, segundo conta a tradição da Igreja. Até que foram torturados pelo imperador persa e mortos por seguirem a Cristo. Isso a golpes de bastões, lanças e machados.
Curiosidades:
São Judas Tadeu é considerado o noivo das Bodas de Caná. O primeiro a fazer tal suposição foi o historiador Eusébio. Ele pesquisou a vida missionária do Apóstolo, para explicar como ele chegou na na Arábia, Síria, Mesopotâmia e, por fim, na Pérsia. Além disso, a autoria da carta canônica que leva seu nome é considerada de sua autoria.
Já São Simão, era chamado de zelote. Provavelmente, porque ele era zeloso com a cultura judaica. Podemos compreender esse zelo como um cuidado pela lei judaica e um amor total a Deus.
Festa Litúrgica:
A Festa de São Simão e São Judas Tadeu nos impulsiona a evangelizar e ter os olhos fixos no Senhor, para que, assim, consigamos evangelizar também, pois a mensagem de Cristo precisa ser propagada cada dia mais.
Hoje, estamos em festa, porque nesse dia celebramos a entrada desses dois amigos ao Reino de Deus, onde “ não haverá mais morte, nem luto, nem choro, nem dor, pois o mundo antigo já passou”. (Ap 21, 4)
#Para todos lerem: Curtiu esse post? Me conta nos comentários!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login