rezar com o coração (Maria Marganingsih/ Shutterstock)
Maria Marganingsih/ Shutterstock
Crescendo na Fé

Urgente: 3 motivos para rezar o Oficio de Nossa Senhora!

Escrito por Priscila Ferreira

06 MAR 2020 - 12H23 (Atualizada em 12 NOV 2020 - 15H44)


Shutterstock/ MIA Studio
Shutterstock/ MIA Studio


Hoje é  sábado, dia dedicado à Nossa Senhora, e nada mais oportuno do que falar de uma oração que enche o coração dela, e o nosso, de alegria. Além disso, encontramos conforto, refúgio nesse doce coração.

Após a definição do dogma da Imaculada Conceição de Maria, o Papa Pio IX, em 1876, enriqueceu essa oração, originalmente escrita no século XV pelo monge franciscano Bernardino de Bustis na Itália. Uma tradição antiga conta que Nossa Senhora se ajoelha todas às vezes que um(a) fiel proclama esse louvor.

Os papas sempre incentivaram a devoção a Nossa Senhora, na bula Ineffabilis Deus Papa Pio IV nos explica a importância dessa devoção: "que a doutrina que defende que a beatíssima virgem Maria foi preservada de toda a mancha do pecado original desde o primeiro instante da sua concepção, por singular graça e privilégio de Deus onipotente e em atenção aos merecimentos de Jesus Cristo salvador do gênero humano, foi revelada por Deus e que, por isso, deve ser admitida com fé firme e constante por todos os fiéis" (bula ineffabilis  "Deus Inefável" ) 

Leia Mais 7 frases para curar a sua alma

Tem pessoas que rezam o ofício todos os dias; outras aos sábados e tem aqueles que só o fazem quando estão diante de um grande perigo ou para alcançar um milagre. Reconheço a importância dessa oração e trago aqui 3 motivos para que você não perca tempo e se decida a mergulhar nessa intimidade com Maria.

É urgente a nossa entrega à virgem Maria para alcançarmos a salvação e vencermos todas as provações, como a epidemia de coronavírus.

“Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar” .
(São Luís Maria Grignon de Monfort)


1- Encontramos um refúgio





A relação é de profunda entrega e, através do ofício, reconhecemos que Ela é nosso refúgio. Entregamos todas, exatamente TODAS as coisas a Ela, tudo o que nos pertence e somos. Por mais difícil que pareça, sempre podemos recorrer ao seu doce coração.

2- Proclamamos a onipotência de Deus

Leia MaisComo oferecer 1k de rosas a Maria?

Cada vez que louvamos Maria, estamos louvando a Deus por ter feito uma criatura tão bela, pura, sem a mancha do pecado e que não desejou outra coisa, a não ser fazer a vontade de Deus. Todas as graças, que reconhecemos estar em Maria, acolhemos a Onipotência de Deus, já que Ele é o criador, capaz de fazer tudo isso e muito mais.

3- Temos esperança

Shutterstock/ Krakenimages.com
Shutterstock/ Krakenimages.com


Ao dizer essas palavras tão simples e eficazes, encontramos a esperança, a certeza de que Maria não despreza nenhum dos nossos pedidos ou agradecimentos, mas guarda tudo seu coração. (Lc 2, 19) . Isso é tão profundo! Imagina: tudo o que é importante para você é importante para ela a tal ponto que Nossa Senhora  guarda em seu coração.

fast_forward Você também acredita nessa devoção?
Compartilhe esse post com seus amigos e familiares!

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Crescendo na Fé

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.