Por Luciana Gianesini Em Dica de Cinema Atualizada em 23 JUN 2020 - 17H23

Dica de Cinema: os filmes mais "good vibes" da Netflix em 2020


shutterstock
shutterstock


Fala,
Jovem de Maria!

A gente sabe que nem só de estudar e/ou trabalhar a gente sobrevive, ainda mais ficando O TEMPO TODO EM CASA. Aí, quando a gente resolve dar uma respirada, sair um pouco (do quarto, da sala ou da cozinha), se depara com a dúvida: "Oh, céus! Não tem nada legal pra fazer!".

E é aí que você se engana, caro leitor. Dá pra fazer bastante coisa: um carinho nos bichinhos, dar uma lavada na louça pra ajudar a mãe, uma ajeitada no quarto, um banho daqueles tipo spa... ou um simples filminho com pipoca, só com a galera de casa mesmo.

Shutterstock/ LStockStudio
Shutterstock/ LStockStudio


Mas QUAL filme assistir que não nos deixe ainda mais estressado(a)? Então hoje a gente quer trazer uma pequena lista de filmes que fazem bem ao coração e à cabeça. Trouxemos os filmes mais "good vibes" da Netflix em 2020 (pelo menos até agora).

Coloca a pipoca pra estourar e vem escolher o(s) seu(s)!

PS: "Good vibes" não significa que você não vá se emocionar, tá? #ficadica

Um Senhor Estagiário

O filme conta com dois excelentes atores no elenco: Anne Hathaway (Jules) e Robert De Niro (Ben). Jules é uma empresária do ramo da moda, cujo mercado exige reinventar-se a todo instante. Ben é um viúvo aposentado, que resolve dar uma mudada na vida ao entrar num "programa de estágio sênior". E é aí que a graça começa!

Por Lugares Incríveis

Esse filme conta a história de dois adolescentes de mundos bem distintos, só que não. Ao mergulharem em um passeio pelas belas paisagens do estado norte-americano de Indiana, Violet Markey (Elle Fanning) e Theodore Finch (Justice Smith) descobrem que têm muito mais em comum do que imaginam. Inclusive dúvidas sobre se vale a pena viver ou não.

Viver Duas Vezes

Este traz uma abordagem muito sensível e delicada sobre o Mal de Alzheimer. Ele conta a história de um professor de Matemática que se orgulha de sua capacidade de raciocínio, até que vem a doença e muda tudo. Inclusive toda a vida de sua família, que parte com ele numa jornada em busca de suas memórias.

O Menino que Descobriu o Vento

Esse lindo filme é baseado numa história real. William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto inteligentíssimo, autodidata, que descobriu, a partir das aulas de Ciências, um método de criar energia eólica no meio das terras secas do Malawi, para garantir a irrigação das colheitas e a sobrevivência de seu povoado faminto. Separe o lencinho!

O Vendedor de Sonhos

Neste filme nacional, um psicólogo desiludido com a vida tenta cometer suicídio, mas um morador de rua aparece com ensinamentos valiosos para compartilhar. Uma amizade peculiar surge e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. É baseado num livro do Augusto Cury, um dos autores mais conhecidos quando se fala em auto-ajuda e desenvolvimento pessoal.

O Livro de Henry

Henry e Peter são dois irmãos criados pela sua mãe solo, Susan. Henry, de 11 anos, apaixonado pela sua vizinha Christina, escreve um livro de resgate para salvá-la dos maus tratos do pai policial. Por isso, o garoto escreve um livro, traçando um plano para tirá-la das mãos dele. Susan então decide ajudar o filho.

Bônus 1: Animação

Sussurros do Coração

Neste anime, Shizuku, uma estudante que sonha ser escritora, faz um propósito de, durante o verão, ler vinte livros. Mas, curiosamente, todos os livros que ela escolheu na biblioteca já haviam sido lidos por um tal de Seiji Amasawa. Quem será ele? É o que ela tenta descobrir!

Bônus 2: Série

Professor Iglesias

Gabriel Iglesias agora é professor na escola onde estudou. Sempre disposto a fazer o melhor pelos seus alunos, ele e seus alunos se divertem em situações cotidianas. Ele decide lecionar para estudantes um tanto 'desajustados' do ensino médio, na tentativa de evitar que eles sejam mal aconselhados pela direção do colégio e de ajudá-los a desbloquear todo o seu potencial.

:: Curtiu a lista? Já dá pra aguentar mais uns dias sem sair de casa, né?
Se cuide, cuide de quem você ama! Tudo vai passar!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Dica de Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.