Entre o céu e a terra
Entre a luz e a escuridão
Entre a fé e o pecado
Só se encontra o meu coração
Está Deus e só o meu coração
Com esses versos cantados inicia "Viva Cristo Rei!" (Cristiada ou The Greater Glory: the true story of cristiada, New Land films e Dos Corazones films, 2012) que adaptou para o cinema a verdadeira história dos cristeros (mexicanos que lutaram contra a Lei Calles em 1920, que tentou sufocar a liberdade religiosa no país).

Catedrais fechadas, padres e bispos expulsos, pessoas assassinadas e enforcadas, com seus corpos deixados pendurados às margens das estradas de ferro. Tudo isso ocorreu a partir de 1º de agosto de 1926, no México, depois da determinação do então presidente Plutarco Elías Calles, em nome da “preservação da dignidade do país, a liberdade de seu povo e os ideais imortais da revolução mexicana”. Isso levou os cristãos católicos a uma iniciativa: a Liga Nacional para a Defesa da Liberdade Religiosa, ou popularmente chamada de Cristeros.
Em meio a tantos personagens históricos como o General Enrique Gorostieta (ateu que se converte), Victoriano Ramirez (El Catorce), Padre Veja, Padre Cristóbal – mártires – também está José Luíz Sanchez del Río (beatificado pelo papa Bento XVI juntamente com outros mártires mexicanos em junho de 2005 e canonizado pelo Papa Francisco em outubro de 2016).
José Sanchez (interpretado por Mauricio Kuri) tinha 13 anos quando foi martirizado, e o filme traz isso de forma bem realista. Os gritos “Jesus, me dê forças!”, enquanto o carrasco tenta forçá-lo a entregar os cristeros, emociona, ainda mais sabendo que a história foi exatamente essa.
“Que é você se não estiver disposto a defender aquilo em que acredita?” É o questionamento em que o diretor Dean Wright e o roteirista Michael Love nos leva a fazer com o longa. Em tempos em que a história se repete muito próximo de nós é necessário nos perguntarmos: até onde iria por minha fé? Serão somente palavras?
Com um elenco de destaque, como Andy Garcia (Tempestade: Planeta em Fúria, 2017), Bruce Greenwood (Star Trek, 2009) e Oscar Isaac (X-men: Apocalipse, 2016), Cristiada nos propõe um olhar para a história para que também busquemos a coragem que vem da fé para declarar, sempre que for necessário: ¡VIVA CRISTO REI!
Assista ao trailer oficial de Cristiada (Viva o Cristo Rei!)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Querido(a) devoto(a),
Infelizmente estamos enfrentando dificuldades na entrega das revistas devido a atrasos dos Correios. Por esse motivo, alguns materiais não estão sendo entregues ou estão chegando com atrasos significativos nas casas dos devotos.
Agradecemos a sua compreensão e ressaltamos a importância da sua fidelidade para a continuidade da missão evangelizadora do Santuário Nacional de Aparecida.
Se tiver qualquer dúvida ou dificuldade para realizar sua doação, estamos à disposição pelos seguintes canais:
local_phone 0300 2 10 12 10
phone_android WhatsApp: envie sua mensagem para nossa equipe e teremos alegria em ajudar.
arrow_forward Clique Aqui
Confira o conteúdo da Revista Digital: a12.com/revistadeaparecida
Nossa Senhora Aparecida o(a) abençoe! Vamos juntos.
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login