Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 11 FEV 2020 - 13H49

Entenda o dogma da Imaculada e confie na sua intercessão!

Hoje celebramos o dia de Nossa Senhora de Lourdes, dia da Imaculada. No ano de 1858, Nossa Senhora apareceu a uma jovem, Santa Bernadete. Na época a igreja tinha acabado de proclamar o dogma de fé. Até mesmo foi criada uma comissão de teólogos e cardeais para decidir sobre essa verdade, foram anos de estudo.


Finalmente, o Papa Pio IX declarou:

“A doutrina que sustenta que a beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua Conceição, por singular graça e privilégio de Deus onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, foi preservada imune de toda a mancha de pecado original, essa foi revelada por Deus, e por isto deve ser crida, firme e inviolável por todos os féis”

Shutterstock
Shutterstock


Destaco a escolha de Maria pelos inocentes, os vulneráveis, os pequenos nesse mundo. Se hoje, como jovem, já somos desacreditados muitas vezes. Imagina naquela época, ainda mais Santa Bernadete sendo uma analfabeta. Mas, na simplicidade Deus se faz presente.

No local onde Nossa Senhora de Lourdes apareceu, uma fonte de água jorrou. Nessa fonte, de benção e graça, os doentes se banhavam e eram/ são curados de diversos males. Por isso, entregamos a ela todos os enfermos. Sabemos que por sua intercessão tudo pode ser mudado.

Os bispos asiáticos, tendo essa certeza confiam a ela os doentes pelo coronavírus, que só na china já matou mais de 900 pessoas. Da uma conferida na mensagem assinada pelo cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon.Myanmar.

“Rezemos para que nossa Mãe Santíssima intervenha e ajude a prevenir uma epidemia global. Peçamos com fervor sua proteção materna para deter a rápida disseminação desse vírus mortal, para dar esperança e coragem, impondo suas mãos milagrosas para a cura dos doentes.”

TV Aparecida
TV Aparecida


Nesse dia dos enfermos e de Nossa Senhora de Lourdes, que a exemplo de Santa Bernadete, possamos acreditar na intercessão da virgem Maria. Apresentamos todas as pessoas, que estão enfermas em nossa casa, nossa família, nossos amigos. Sabemos que tudo pode ser mudado pelo poder da intercessão da virgem Maria.

<< Você também acredita na Imaculada? Deixa nos comentários o seu pedido de oração e compartilha esse post com os que mais precisam. >>

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.