Por Fala ComPadre Em Especiais Atualizada em 24 SET 2018 - 17H07

Namoro, grupo evangélico e masturbação

Hoje o padre Marcelo Magalhães, diretor espiritual da juventude aqui do Santuário Nacional de Aparecida, responde três perguntas que vocês nos fizeram aqui no YouTube. Por que é tão difícil arrumar namorado, quando se está na Igreja, se sendo católicos podemos participar de um grupo evangélico e se masturbação é pecado. Quer saber as respostas? Dá o play!

- Por que é difícil para nós jovens que caminhamos na Igreja arrumar um namorado?

Não é que a caminhada da Igreja seja um empecilho para você ter um namorado. Acontece que ter alguém exige dos dois lados, ou de você, alguma coisa. Mas outra coisa é as exigências que nós trazemos dentro de nós. A gente exige muito, quer muito, espera muito, e as coisas são muitas vezes mais simples e diferentes. Quais as exigências que você traz no seu coração? Quais seus sonhos para a pessoa amada? A gente fica esperando que ela seja muito perfeita, mas ninguém é perfeito. Por isso, pense: o que você quer? O que você deseja? Às vezes, a pessoa está do seu lado e você não percebe.

- Sou católico, mas em minha Igreja não tem grupo de jovens. Posso participar de um grupo evangélico?

Acredito que não é a profissão de fé que faça nossa caminhada e nossa experiência de Deus. Cada uma das igrejas tem uma forma de catequisar e de evangelizar. Já que na sua cidade não tem grupo de jovens, porque você não cria um grupo de jovens? Chame os amigos, os primos, faça a diferença na sua comunidade. Não estou dizendo que a outra igreja ou a profissão de fé do outro estejam erradas, mas nós temos um seguimento, nós temos uma riqueza muito grande dentro da igreja. Aprofunde-se, corra atrás! E eu tenho certeza que você nos dirá depois sobre a riqueza que é o grupo de jovens de vocês.

- Masturbação é pecado? Se sim, como faço para deixar?

A vida tem tantas oportunidades, se a masturbação é um vício, está te fazendo mal e te afastando do caminho de Deus, procure o foco da sua vida. Procure saber o que está alimentando a sua mente: vídeos, revistas, conversas com amigos, tudo isso pode nos trazer um vício e uma tendência muito fácil a isso. É pecado porque nos tira totalmente do caminho de Deus. Observe! Purifique sua mente, purifique seu coração e viva as oportunidades que Deus te dá.

6 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fala ComPadre, em Especiais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.