Por Jovens de Maria Em Especiais Atualizada em 09 NOV 2018 - 09H37

Ouvir música secular é pecado?

Você sabe dizer quando um namoro pode se tornar pecado? E escutar música secular, um jovem de Maria pode ou não? Ler livros de outras religiões e defender a nossa fé... Como fazer tudo isso?

O Pe. Marcelo Magalhães responde todas essas questões hoje no Fala ComPadre. Assista no vídeo e veja as respostas abaixo:

:: Assista também: Dizer não à vocação é pecado? ::

Ouvir música secular é pecado?
A orientação que eu passo é que algumas músicas trazem letras que vão contra os valores cristãos, falam sobre separação, traição, beijar várias pessoas... Algumas dessas músicas nos trazem reflexões que não são boas para quem quer ser um jovem de Maria. Tome cuidado para que esses pensamentos não reflitam em sua vida.

Como defender a nossa fé?
Nós só podemos defender nossa fé quando professamos, conhecemos e testemunhamos com nossa vida a nossa profissão de fé. Nós podemos defender com nosso testemunho, com nosso jeito de ser cristão e com nosso conhecimento da fé. Hoje, as pessoas querem defender nossa Igreja de uma forma um tanto equivocada, atacando, brigando, usando de frases bíblicas, essa é a pior forma de defender a fé. Sabe por quê? Jesus defende a fé pela forma de se comunicar com o Pai, de rezar ao Pai, mas, sobretudo, na forma de amar ao próximo. A maior defesa da nossa fé é viver a comunidade cristã que Jesus nos convida, é fazer a Igreja acontecer. Vamos estudar os documentos, vamos conhecer melhor a nossa Igreja!

Um católico pode ler livros protestantes e judaicos?
Tudo o que é leitura é conhecimento, e faz parte de um enriquecimento intelectual. Faz parte da nossa história, faz parte de conhecer e entender melhor a fé. É claro que um católico pode ler, não é pecado. Mas, eu convido você também a estudar a riqueza da nossa fé católica, a riqueza que nós temos dos livros dos Santos Padres, leia os documentos da Igreja. Nós temos muita riqueza e vale a pena conferir.

Quando um relacionamento se torna pecado?
A questão de relacionamento não é muito fácil, principalmente quando se acaba o sentido do amor, quando um relacionamento é construído de uma forma agressiva e possessiva. As pessoas vão perdendo a cada dia o sentido e a verdadeira função do relacionamento, que é a do conhecimento, entender a outra pessoa, buscar o sacramento do matrimônio juntos.

Outra coisa é quando nós só queremos a pessoa para nos satisfazer, muitas vezes, como um uso do nosso corpo, uma vontade carnal. Eu uso e descarto, eu beijo e descarto. É aí que nosso relacionamento começa a se tornar, ou já é, pecado. Por isso, relacione-se, busque conhecer as pessoas primeiro, para que você possa construir um sacramento do matrimônio santo. É isso que faz com que a gente tenha santidade no nosso relacionamento. O relacionamento se torna pecado quando ele foge da essência do amor e do respeito para com a outra pessoa com quem nós estamos vivendo.

4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Especiais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.