Por Fala ComPadre Em Especiais

Negar a Vocação, separação dos pais e selfie em igrejas

Você já se perguntou se dizer não a sua vocação é pecado? Como superar a separação dos pais? Será que tirar selfie com imagens de santos e até diante do Santíssimo Sacramento é pecado? Se liga nas respostas do Pe. Marcelo Magalhães que hoje está na cidade MARAVILHOSA!

:: JUMI: A festa dos 300 anos para a juventude - fique por dentro! ::

Como identificar o chamado de Deus?

É um processo muito pessoa e íntimo. O chamado de Deu sé livre e ele acontece dentro de cada coração e de cada pessoa. Não tem como um processo ser igual ao outro. Mas identificar a vocação é identificar a sua vontade, sua felicidade e onde está seu coração. Olhando tudo o que você faz, o que você sonha pra sua vida, onde está seu coração? Onde está sua felicidade? A partir daí que você começa a identificar seu chamado.

Negar a vocação é pecado?

Esta pergunta tem dois tipos de de interpretação. O primeiro é se você está dizendo não ao chamado que você está tendo. O chamado de Deus é livre e você pode dizer "sim" ou "não". É um chamado à felicidade, mas você pode optar por ele ou não. Outra coisa é quando você já assumiu este chamado, seja para o sacerdócio ou o matrimônio, e não está vivendo, isso sim é pecado, porque você compromete um sacramento que vem de Deus.

Como superar a separação dos pais?

Acredito que a separação dos pais, para nós que somos filhos, seja algo muito difícil de superar. Mas, é preciso sobretudo entender os lados, do pai e da mãe, e não tomar partido em momento algum de ambos os lados. Superar isso é uma tarefa que só você, o tempo e o seu coração podem cuidar. Tenho certeza que com a fé em Deus, você vai superar isso. Não deixe seu coração ficar abatido por isso. A vida é cheia de possibilidades. Cuide de seu coração, construa a sua família e faça diferente. No entanto, se você tiver dificuldades em superar esse tempo, busque na sua comunidade uma ajuda espiritual ou até mesmo um acompanhamento profissional.

Fazer selfie com imagens de santos ou no sacrário é pecado?

Fazer selfies depende do momento e do lugar. Com as imagens, é preciso entender os momentos e circustâncias. Às vezes está expressando minha fé, meu momento de devoção. Mas é preciso sempre analisar as circunstâncias. Mas com o Santíssimo Sacramento, ou diante do Sacrário, acredito que Jesus está ali para ser adorado, vivido. É a presença dele e o seu contato com Ele. Como Jovens de Maria não podemos agir assim, porque nós devemos adorar, vivenciar esse momento diante Dele. Por isso, vamos viver mais do que registar!

Agradecimento super especial à galera do Santuário Cristo Redentor - Arquidiocese do Rio de Janeiro que nos acolheu de braços abertos!

- Se você quiser participar do Fala ComPadre, envie sua pergunta em nossos comentários e o padre fala com você!

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fala ComPadre, em Especiais

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.