Por Priscila Ferreira Em Jovens de Maria Atualizada em 28 OUT 2019 - 09H39

Missa da Juventude convida a ser sal da terra e tempero no mundo

Outubro é um mês repleto de alegrias e celebrações, já que é possível vivenciar o dia de Nossa Senhora Aparecida, o Mês Missionário e também a tradicional Missa da Juventude, que aconteceu neste sábado (26), às 20h.

Thiago Leon
Thiago Leon


Com o Tema “Vós sois Sal da Terra”, o missionário redentorista padre Reinaldo Beijamim trouxe reflexões importantes a todos os jovens de Maria. A parábola do fariseu e do cobrador de impostos é o Evangelho de domingo (Lc 18,9-14). Nela, encontramos a figura do fariseu, que exalta a si mesmo, e a do cobrador de impostos, que confia na misericórdia de Deus. Isso muito nos ensina:

“Jesus quer animar nosso espírito de oração. E mostrar que ela deve ser agradável a Deus.”, explica padre Reinaldo Beijamim.

Através dessa parábola, o sacerdote também relacionou essa oração sincera com o desejo de fazer da nossa vida um dom total para Deus e, assim, nos tornarmos sal da terra e tempero no mundo, “pela busca humilde de cada um de nós pela santidade”, afirma padre Reinaldo.

E, assim, nasce o pedido sincero do nosso coração para que São Geraldo Majela e Nossa Senhora nos ensinem a ser todos(as) de Deus e a estar a serviço dos irmãos.

          “Eles são exemplos daqueles que fizeram da sua vida dom de Deus". 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Jovens de Maria

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.