Por Priscila Ferreira Em Notícias Atualizada em 30 MAR 2020 - 15H25

3 verdades inspiradoras sobre a relação de Deus com o jovem


Shutterstock/ 4Max
Shutterstock/ 4Max




Separamos 3 verdades inspiradoras da Exortação Apostólica “Christus Vivit”, Cristo Vive, documento que é fruto do Sínodo dos Jovens. Saca só:

1) Você sabia que o nome e o sobrenome de Deus é amor?

A primeira verdade que o Papa nos apresenta é que Deus nos ama. Essa é uma verdade de fé que vale retomar sempre. Mesmo se não sentimos amados por nosso pai aqui na terra, podemos contar com esse amor sobrenatural:

"Segurava-os com laços humanos, com laços de amor, fui para eles como os que levantam uma criancinha contra o seu rosto" (Os 11, 4).

2) Jesus, nos salva!

Jesus nos salva do pecado, da tristeza, do vazio interior, do desespero. Essa verdade de fé é explicada pelo Papa Francisco:

“Fixa os braços abertos de Cristo crucificado, deixa-te salvar sempre de novo. E quando te aproximares para confessar os teus pecados, crê firmemente na sua misericórdia que te liberta de toda a culpa. Contempla o seu sangue derramado pelo grande amor que te tem e deixa-te purificar por ele. Assim, poderás renascer sempre de novo”

Shutterstock/ Siam.Pukkato
Shutterstock/ Siam.Pukkato


3) Jesus está vivo no meio de nós

Com essa certeza podemos ter uma intimidade com Jesus. Chamá-lo de amigo e convidá-lo a estar em todos os momentos e situações conosco. Com essa atitude, nossa confiança aumenta e acreditamos que através dele tudo venceremos.

“Se Ele vive, isso é uma garantia de que o bem pode triunfar na nossa vida e de que as nossas fadigas servirão para qualquer coisa. Então podemos deixar de nos lamentar e podemos olhar em frente, porque com Ele é possível sempre olhar em frente. Esta é a certeza que temos: Jesus é o vivente eterno; agarrados a Ele, viveremos e atravessaremos, ilesos, todas as formas de morte e violência que se escondem no caminho” 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Priscila Ferreira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.