Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 23 NOV 2018 - 09H11

Agenda do Papa Francisco para a JMJ Panamá 2019

Que o Papa Francisco estará na JMJ 2019 todo mundo já sabe, mas a novidade da vez é que a Santa Sé divulgou cada passo que o Santo Padre vai dar, desde a saída do aeroporto na Itália até o último dia dele no Panamá. Se liga!

Santa Sé
Santa Sé

23 DE JANEIRO

O papa partirá às 9h35 locais na quarta-feira, do aeroporto romano Fiumicino, com o avião A330 da companhia aérea Alitalia, com destino ao aeroporto internacional Tocumen do Panamá, onde deverá chegar por volta das 16h30 locais. Após receber brevemente o acolhimento oficial, se dirigirá imediatamente para a nunciatura apostólica.


24 DE JANEIRO

Na quinta-feira, às 9h45 locais, acontecerá no Palácio das Garças, entrada principal da Presidência da República Panamenha, a Cerimônia de Boas-vindas, seguida da visita de cortesia ao Presidente da República.

Às 10h40, no Palácio Bolívar – sede do Ministério das Relações Exteriores –, o papa participa do encontro com as autoridades, com o Corpo Diplomático e com representantes da sociedade civil, no qual proferirá seu primeiro discurso em terras panamenhas.

Em seguida, às 11h15, tem um encontro com os bispos centro-americanos na igreja de São Francisco de Assis, no qual fará um discurso ao episcopado.

Às 17h30 locais, terá lugar no Campo Santa Maria la Antigua – Cinta Costera, a Cerimônia de abertura da JMJ, com discurso do Pontífice.


25 DE JANEIRO

Na sexta-feira, às 10h30, haverá a liturgia penitencial com homilia do Santo Padre, celebrada com jovens reclusos do Centro Correcional de Menores Las Garças de Pacora, localidade situada a 46 Km da Cidade do Panamá.

Às 11h50, ocorre o retorno de helicóptero papal à nunciatura apostólica. Na parte da tarde, às 17h30 locais, no Campo Santa Marta la Antigua – Cinta Costera, acontecerá a Via-Sacra com os jovens, com discurso do Papa Francisco.


26 DE JANEIRO

No sábado, às 9h15, acontece a Santa Missa com homilia do Pontífice na dedicação do altar da Catedral-Basílica de Santa Maria la Antigua, celebrada com sacerdotes, consagrados e movimentos leigos. Às 12h15, será realizado um almoço com os jovens no Seminário Maior São José. Às 18h30, haverá a Vigília com os jovens, no Campo São João Paulo II – Metro Park, com discurso do Papa.

27 DE JANEIRO

No domingo, às 8h locais, será celebrada a Santa Missa de encerramento da JMJ, com homilia de Francisco, no Campo São João Paulo II – Metro Park. Às 10h45, o papa visita a Casa Lar do Bom Samaritano, na qual o Santo Padre fará um discurso.

Às 16h30, haverá o tradicional encontro com os voluntários da JMJ, no Estádio Rommel Fernández, no qual Francisco fará seu último discurso em terras panamenhas. Em seguida, às 18h locais, a breve cerimônia de despedida, no Aeroporto Internacional do Panamá.

Às 18h15 locais, ocorrerá a partida de retorno para a Itália com o avião B787, da companhia aérea Avianca, com chegada ao aeroporto romano Ciampino prevista para as 11h50 locais de segunda-feira, 28 de janeiro.

E você? Quer garantir sua participação na JMJ? Conheça nosso pacote para a JMJ Panamá 2019!


Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.