Por Jovens de Maria Em Notícias

“Alegria do Evangelho” é tema de fórum em comunidade católica

forum_shalom

A Comunidade Shalom realiza de hoje a domingo (1º a 3), um fórum que traz como temática “A Alegria do Evangelho”. O evento acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, na cidade de Fortaleza. 

Entre as presenças confirmadas, estão Dom Murilo Krieger, vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Javier Matínez, arcebispo de Granada (Espanha) e Dom José Antonio Tosi, arcebispo de Fortaleza/CE. 

Os fundadores da Comunidades Católica Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, também estarão no fórum para trazer testemunhos de evangelização. 

De acordo com a assistente apostólica da Shalom, Gabriella Dias, o evento é destinado a todos os que desejam entrar no movimento evangelizador da Comunidade. “Especialmente para aqueles que querem exercer um protagonismo maior na evangelização, querem testemunhar com sua vida e seu engajamento na Igreja o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo”, destaca.

Evangelii Gaudium

Durante as palestras magnas da manhã, será debatida a exortação apostólica do papa Francisco “Evangelii Gaudium – A alegria do Evangelho”, uma resposta ao apelo do Pontífice para que a Igreja evangelize com alegria.

Segundo Gabriella, a Evangelii Gaudium é a sabedoria de Deus para a Igreja. “Um tema central é a misericórdia. São João Paulo II dizia que o homem de hoje será evangelizado pela misericórdia”, acrescenta. Neste sentido, o evento também contará com a presença de sacerdotes para ministrar o Sacramento da Confissão.

A programação do Fórum também conta com nove workshops que trarão temas como “vida de oração”, “pescadores de homens”, “evangelização através das artes”.

As inscrições online já foram encerradas, mas poderão ser realizadas no local do evento. Para mais informações, acesse: www.eventosshalom.org.

Fonte: Jovens Conectados

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.