Por Jovens de Maria Em Notícias

Ambev realiza o IX workshop Jovens de Responsa

jovem_responsa_ambevNos dias 13 e 14 de maio, a Ambev promove em São Paulo o "IX workshop Jovens de Responsa", junto com as 21 ONGs parceiras espalhadas por cinco estados do país. O encontro, que acontece  anualmente, tem como objetivo debater sobre a prevenção do uso indevido do álcool e trocar experiências sobre os projetos apoiados pela companhia.

As ONGs participantes fazem parte da rede Jovens de Responsa, programa da Ambev que trabalha a prevenção do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Essa edição contará com participação especial  do professor Álvaro Guzella, consultor em gestão da Falconi Consultores de Resultado, que dará orientações sobre a condução dos projetos desenvolvidos pelas organizações.

Cada uma das ONGs do Jovens de Responsa desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber. Por meio dessa rede, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais. Tais iniciativas já vêm colaborando com a elaboração de políticas públicas voltadas para o uso consciente do álcool. O desenvolvimento dos projetos em cada comunidade é acompanhado de perto pela Ambev e, durante esse evento, todas partilham as ações que estão executando e assim, podem trocar experiências e aprimorar os projetos de conscientização e prevenção.

Jovens de Responsa começou em 2010 e hoje reúne 23 ONGs de cinco estados brasileiros. Desde a sua criação, o projeto conseguiu impactar mais de 7,3 mil jovens diretamente, reuniu mais de 50 mil pessoas em eventos do programa e impactou 3,7 milhões de pessoas com ações de comunicação. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, cada uma das ONGs desenvolve um trabalho diferenciado de acordo com a realidade local para conscientizar os menores de idade que eles não devem beber.

Regularmente, a Ambev realiza o Seminário Social, evento onde todas as ONGs se reúnem para apresentar os resultados de suas ações, discutir os desafios atuais, cocriar novas ideias e soluções e também compartilhar melhores práticas. Por meio do Jovens de Responsa, a Ambev tem encontrado iniciativas de prevenção simples, eficazes e de baixo custo de serem reaplicadas, as chamadas tecnologias sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.