Por Jovens de Maria Em Notícias

App revela bastidores de Museus Vaticanos e cria chats de discussão artística

A associação de benfeitores 'Patrons of the Arts' - Patronato para as Artes - dos Museus Vaticanos colocou à disposição um aplicativo para dispositivos móveis que traz diversas funcionalidades de incentivo à Arte.

app_patrum

Chamado de "Patrum App", o aplicativo possibilita que seus usuários criem um perfil, por meio do qual poderão participar de chats instantâneos, descobrir o que há por detrás das coleções dos Museus Vaticanos, receber notícias, comentar os trabalhos de Arte favoritos e ainda contatar curadores.

Além de todas essas funcionalidades, o app tem a grande missão de impulsionar a restauração das peças artísticas dos museus da Santa Sé. Por meio da tecnologia, é possível também se conectar com algum “padroeiro” das artes, ou se tornar um deles, criar comunidades de benfeitores ou simplesmente fazer uma doação.

Segundo os promotores do aplicativo, as funcionalidades do chat é o que mais tem chamado a atenção: "Estamos particularmente emocionados com a função do chat. Os usuários poderão começar uma conversa com outras pessoas que tenham interesse pelos mesmos trabalhos de arte, podem trocar ideias e inspirações com toda a comunidade".

O “Patrum App” está disponível para o sistema IOS e pode ser baixado de forma gratuita no iTunes.

Patrons of the Arts

A associação Patronato para as Artes é constituída por um grupo de pessoas que tem a missão de preservar a vasta e única coleção de arte contida nos Museus Vaticanos. Foi fundada no ano de 1982 quando o Vaticano realizou uma exposição itinerante nas cidades norte-americanas de Nova York, Chicago e São Francisco. Naquela oportunidade a mostra despertou o grande interesse de vários filantropos aos quais lhes unia o desejo de participarem na restauração das obras exibidas; constituindo-se então uma das instituições de benfeitores que se dedicassem a promover e conservar a coleção custodiada pelos Museus Vaticanos.

O Patronato para as Artes dos Museus Vaticanos tem exercido um importante papel na coleta de fundos para as restaurações da Capela Paulina, as habitações de Rafael e os afrescos dos muros laterais da Capela Sistina, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.