Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese de Aparecida realiza Dia Nacional da Juventude

A Arquidiocese de Aparecida (SP) celebra neste mês os 30 anos do Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento, que acontece no próximo dia 29, conta com reflexões, missa, música e até uma caminhada pela cidade de Guaratinguetá (SP).

dnj_aparecida_1

Com o tema, “Fraternidade: Igreja e sociedade”, o DNJ deseja recordar a presença dos jovens cristãos na sociedade. Por isso, traz também como lema: “Juventude construindo uma nova sociedade”.

O evento terá início às 13h com a acolhida no Colégio do Carmo em Guaratinguetá. Lá haverá a abertura oficial do evento realizada pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Aparecida. Em seguida, uma palestra que aprofundará o lema do DNJ, que será ministrada pelo assessor do Setor Juventude, Pe. Silvio Cesar.

A programação ainda contará com um teatro realizado pela Comunidade Shalom de Aparecida, um momento de louvor e lanche. Daí, então, partirá uma caminhada até a igreja Nossa Senhora da Glória.

No percurso, duas paradas serão realizadas. A primeira será na Avenida Presidente Vargas, onde será tratado sobre o tema “Juventude e Política”. A segunda será na Praça Mahatma Gandhi, onde será feita uma oração pelos políticos.

O DNJ Aparecida encerra com a Santa Missa celebrada na igreja Nossa Senhora da Glória, com início às 19h. A entrada no evento é gratuita e aberta a toda a juventude da Arquidiocese de Aparecida e região.

Para mais informações, acesse a página do evento no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.