Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese de Goiânia (GO) define ações para evangelização da juventude

arqgoiania“Numa sociedade marcada pelo individualismo, seria encantador ver os jovens propondo um estilo de vida mais comunitário, quer nas redes sociais e entre irmãos de comunidade”, destaca o bispo auxiliar da arquidiocese de Goiânia (GO), dom Waldemar Passini, por ocasião da celebração do primeiro ano da JMJ Rio 2013, em 27 de julho.

Motivados pelo encontro com o papa Francisco no Brasil, pastorais que atuam no trabalho com a juventude arquidiocesana estão promovendo diversas iniciativas de evangelização. De acordo com dom Waldemar, as diversas ações representaram os braços abertos da Igreja para acolher os jovens.

Articulação

Entre os projetos em execução na arquidiocese de Goiânia estão a “Jovens em Missão” que auxilia o jovem na escuta da Palavra, partilha de vida, doutrina da Igreja e vivência dos sacramentos; a “Nightfever”,  noite de oração e adoração eucarística organizada pelos jovens; “Lectio Divina”, leitura orante da Bíblia orientada por dom Waldemar, sendo realizada no período da Páscoa.  

“É um encontro no qual os jovens católicos podem, de forma alegre e celebrativa, ouvir e dialogar sobre temas da doutrina cristã. Mais do que usar os mesmos termos que os jovens e adolescentes, buscamos entender os anseios que estão no coração da juventude e geram formas de comunicação”, explica o bispo.

jovens

Desafios e possibilidades

Outras ações são articuladas como a celebração do Dia Nacional da Juventude, missão em hospitais, com os moradores em situação de rua e o Comunica Setor Juventude, que incentiva a presença jovem nas redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Para o coordenador do Setor Juventude da arquidiocese de Goiânia, diácono Max Costa, todas as iniciativas buscam cativar e incentivar a perseverança da juventude “Nosso maior desafio é oferecer um método que possibilite aos jovens terem um encontro real e verdadeiro com a pessoa de Jesus, em meio a tantas possibilidades que o nosso mundo moderno oferece”, pontua.

A juventude local começou a se organizar para a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na Cracóvia (Polônia), em 2016. Deverão participar cerca de 500 jovens dos movimentos e pastorais da arquidiocese de Goiânia.   

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.