Por Jovens de Maria Em Notícias

Arquidiocese do Rio apresenta rede social católica

area_catolicaUma rede social dedicada exclusivamente para a comunidade católica foi apresentada, no último sábado (2), pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. A AreaCatolica – nome da nova rede – possibilita que milhares de fiéis católicos se reúnam num só espaço.

Na rede social, o usuário pode criar um perfil, encontrar e convidar amigos, conversar sobre diversos acontecimentos da Igreja, doutrina, declarações do papa e ainda trocar informações sobre suas paróquias e dioceses.

A AreaCatolica também permite a criação de eventos, posts em texto, fotos e vídeos, e o compartilhamento de conteúdos de outras redes: Facebook, Twitter e Google+. Além disso, a ferramenta possibilita ao usuário acompanhar perfis de personalidades e instituições de seu interesse, fazendo com que 100% dos conteúdos alcancem seus seguidores.

A novidade oferecida pela rede é que ela possui uma área especial que permite a construção de textos mais longos, assemelhando-se a um blog.

Segundo a assessoria da AreaCatolica, a iniciativa está alinhada com dois pedidos de papa Francisco: a presença católica em todos os meios e a promoção da Cultura do Encontro. A assessoria destaca ainda que a rede social pretende ser um grande espaço de convivência entre os católicos, para que os seguidores da comunidade cristã tenham uma dinâmica interativa.

Para conhecer a nova rede social, acesse www.areacatolica.com.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.