Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H53

Arquidiocese do Rio lança livro com fotos e números da JMJ Rio2013

Foto: Reprodução

rio de francisco JMJ livro

Capa do livro “Rio de Francisco – A História da Jornada Mundial da Juventude contada em
números e imagens”

 

A Jornada Mundial da Juventude que aconteceu no Rio de Janeiro em 2013 e trouxe Papa Francisco pela primeira vez ao Brasil deu origem a um novo livro: “Rio de Francisco – A História da Jornada Mundial da Juventude contada em números e imagens”.

A publicação é um registro fotográfico com legendas que dão a dimensão da Jornada Mundial da Juventude Rio2013. Ressalta a importância do evento que trouxe o Papa Francisco ao Rio de Janeiro, em sua primeira viagem internacional após a eleição, e destaca a relevância da Jornada para a cidade sobre os pontos de vista da cidadania, infraestrutura, segurança, fraternidade e acolhida. 

A obra foi editada pela gerente de Comunicação, Marketing e Projetos da ACRJ, a jornalista Valéria Aguiar, com textos da jornalista Ana Cristina Fiedler, projeto gráfico do designer Nelson Rodrigues e capa de Leonardo Lisboa. As fotos são do Comitê Organizador da JMJ e da Riotur. Possui 141 páginas e 127 fotos com pequenas legendas que destacam os números do evento.

jmj_google_1280x720

Segundo o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, a vinda do Papa Francisco ao Rio de Janeiro foi um movimento que ultrapassou todas as expectativas e que merece ser eternizado. 

“O Rio de Janeiro recebeu milhares de pessoas de braços abertos. A felicidade de todos estava traduzida em sorrisos, em emoção e em fé. Desde a chegada do Santo Padre até sua partida, a cidade ficou coberta por um manto de paz, de entendimento e de compreensão, que só a fé explica. E o Rio de Janeiro só tem a agradecer”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.