Por Pe. Luiz Camilo Júnior, C.Ss.R. Em Notícias Atualizada em 08 ABR 2019 - 09H47

As 4 estações da vida do jovem de Maria

A vida é uma constante construção, um contínuo aprender e recomeçar. Sonhamos e realizamos, buscamos e conquistamos... Sabemos que a maior conquista é a da própria vida. E assim, semelhante às estações do ano, são também as estações da vida.

Por isso, neste ano de 2019, queremos continuar o caminho de espiritualidade do Jovens de Maria, rezando as estações da vida do jovem, em seu processo constante de construir-se em Deus. A partir deste mês de abril, vamos trabalhar as quatro estações da vida jovem, a partir da frase de São Geraldo Majella: “Aqui se faz a vontade de Deus”.

OUTONO



Neste tempo do “AQUI”, desejamos percorrer com Maria um caminho de espiritualidade, para que possamos crescer no autoconhecimento. Ter um olhar voltado para a nossa vida, nosso interior. Como enxergarmos a nós mesmos? Como está nosso olhar sobre nossa vida e história? Iluminados pela fé, vamos olhar o nosso coração, o que temos colocado nele e como estamos rezando o profundo significado da nossa existência.

INVERNO



Neste tempo do “SE FAZ” queremos olhar para as nossas relações próximas, nossos vínculos afetivos: família, amigos, namoro, escola, trabalho e comunidade. Como o meu olhar está sobre as vida das pessoas que fazem parte da minha história, das minhas vivências e da minha fé? Redescobrir a importância do outro, do amor ao próximo, do respeito nas relações e da fraternidade, que nos une a partir do amor do Cristo na caminhada da vida.

PRIMAVERA



Neste tempo da “VONTADE”, queremos olhar nossa relação com o mundo. O avanço dos meios de comunicação nos faz dialogar com o mundo e mostrar nosso pensamento e nossas convicções de comportamento. Hoje somos cidadãos do mundo. Como assumimos nosso papel de responsabilidade na sociedade? Como estamos sendo transformadores da realidade? O próprio Jesus nos pediu para ser sal da terra e luz no mundo.

VERÃO



Neste tempo “DE DEUS”, queremos olhar para nossa relação de intimidade com o Senhor, como o discípulo amado, que inclina sua cabeça no ombro do Mestre. Redescobrir a presença de Deus em nossa vida, pois somos sua imagem e semelhança no amor. Tenho deixado Deus habitar o meu coração? Procuro fazer sua vontade em minha vida? É o Senhor que nos pede para permanecermos em Seu amor. Só Nele é que nós somos! Só Nele existimos!

A gente quer convidar você pra fazer essa experiência de vida aqui no 'Jovens de Maria' e descobrir as suas próprias estações. Topa?

Escrito por
camilo_junior
Pe. Luiz Camilo Júnior, C.Ss.R.

É Missionário Redentorista
Escreve sobre liturgia e espiritualidade no A12.
Autor da Novena da Imaculada Conceição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.