“Deu uma sensação de que a gente estava em outro lugar, em outro planeta! E trago agora uma mensagem de paz e de alegria”, comenta a catequista Vilda, de Campo Grande (MS) sobre o Auto de Natal apresentado na noite de ontem (17), no Santuário Nacional.
A peça "A Caminho de Belém", organizada e apresentada pela juventude da Casa da Mãe contou a história de três reis que saem em busca do sentido da vida e acabam chegando em Belém.
Para Renato Cabral, de Cruzeiro (SP), a mensagem de que a luz da estrela na verdade vem de Jesus marcou o final da peça: “Isso realmente é verdade, a luz é Jesus, é nosso Salvador, que veio para nos ajudar, veio para cuidar de nós. A história de Jesus é sempre linda, mas gostei dessa formação, da junção dos reis magos, gostei da trajetória dos bobos da corte e o encontro final, tudo culminando com a chegada de Jesus. Foi emocionante!”.
Com o auditório Noé Sotillo repleto da juventude e romeiros devotos de Nossa Senhora, o sentimento final foi de gratidão. É o que destaca o missionário redentorista e diretor espiritual da juventude do Santuário Nacional, Pe. Marcelo Magalhães:
“Estou pensando aqui o quanto vale a pena se dedicar para as coisas que a juventude está fazendo no Santuário Nacional, porque você vê uma peça dessa tão bem feita, tão bem rezada, tão bem participada, acho que é muito gratificante. Eu pude junto com eles viver um pouquinho dessa preparação para o Natal. Então é uma gratidão muito grande, porque a gente conseguiu atingir o que esperava que era, principalmente, passar a mensagem do Natal”.
Expectativa da juventude para 2017
E para 2017, Pe. Marcelo já se adianta em deixar o convite:
“Querida juventude, o próximo teatro nosso é a Paixão de Cristo, aguardem, venham participar! Depois tem o Auto de Natal, mas a gente quer que vocês acompanhem as nossas missas mensais para a juventude, que vocês se façam presentes aqui no Santuário Nacional, porque vale a pena. É como o caminho que a gente foi encontrar hoje aqui, que é o próprio Cristo, sem ele, nada tem sentido e real valor em nossa vida. Então, a juventude precisa desse real valor”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login