Por Redação A12 Em Notícias

Autor do livro ” O anjo surfista” fala sobre experiência de escrever o livro

O livro “O anjo surfista” conta a história de Guido Shaffer, o médico seminarista que adorava surfar e abraçou os pobres durante toda sua vida. O processo de beatificação de Guido será  aberto em 2014. Nossa equipe falou com o autor do livro Manuel Arouca, que nos contou um pouco sobre a experiência de escrever sobre a vida de Guido. Confira!

Canal Jovens de Maria – Por que escrever sobre a história de Guido Schãffer? O que te tocou na história dele?

Manuel - Porque todo o escritor gosta de escrever sobre a história de um personagem que faz diferença e o Guido Schaffer faz a diferença… impressionante como todas as pessoas com que cruzaram com ele foram tocadas para sempre. Como se ele fosse um raio de luz, um anjo vivo, uma verdadeira benção de Deus.

Canal Jovens de Maria - De tudo o que você conta no livro, é possível nos contar qual parte desta história é mais emocionante para você?

Manuel - A parte mais emocionante tem a ver com a morte dele e depois com a missa de corpo presente que juntou uma multidão de gente, jovens, velhos, surfistas, religiosos, até os mais pobres… e de repente foram sendo reveladas tantas maravilhas que o Guido realizou e estavam escondidas.

Canal Jovens de Maria - Um seminarista, médico e surfista que poderá virar santo. O que dizer de Guido como exemplo de santidade na vida comum de um jovem?

Manuel – O Guido é o testemunho vivo que um jovem normal pode alcançar a santidade e a felicidade plena, se for ousado, arriscar, correr atrás de um ideal, neste caso um ideal de amor, o ideal mais lindo de todos os ideais.

Canal Jovens de Maria- Conte -nos um pouco sobre como Guido pratica a caridade.

Manuel - O Guido praticou a caridade abraçando e amando o mais pobre dos pobres, tanto no Hospital da Santa Casa como nas ruas da cidade. Ele curou as feridas do corpo e da alma como Madre Teresa e entregou a sua vida ao próximo como São Francisco de Assis.

Canal Jovens de Maria- Ao estudar a história de Guido Schãffer, o que mudou em você?

Manuel - Muita coisa mudou em mim, muitos medos que tinha como por exemplo andar de metrô, sobretudo perdi o medo da morte.

 

Manuel Arouca é escritor, roteirista e produtor. Nasceu em 1955 em Moçambique e aos sete anos mudou-se para Portugal. Licenciado pela Faculdade de Direito de Lisboa, Arouca deixou a advocacia e optou pela escrita de livros, roteiros para televisão e produção de documentários. Em 1984, publicou o seu primeiro romance Filhos da Costa do Sol (Oficina do Livro) um impor- tante best-seller da literatura portuguesa dos anos 80. Em 1992, escreveu e produziu o documentário Eusébio: um jogador de todos os tempos e em 2000 escreveu a novela Jardins proibidos, um enorme sucesso que revolucionou a TV portuguesa. Manuel é autor de mais de 10 livros, 8 novelas, 5 séries de TV e 4 documentários, o último sobre a devoção a Nossa Senhora de Fátima no mundo. Foi com grande entusiasmo que se dedicou à história de Guido Schäffer, um jovem carioca, surfista, médico e seminarista que tocou muitos corações e que no Rio de Janeiro alcançou fama de Santo.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.