Por Redação A12 Em Notícias

Belém (PA) sediará Encontro Nacional de Jovens em Julho

Mais de 700 participantes são esperados para o 2º Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC), em Belém (PA). O evento acontecerá no período de 14 a 19 de julho, na capital paraense, com presença de lideranças jovens de diversas regiões do Brasil. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB é responsável pela organização do encontro.

Encontro Jovens BelémO tema escolhido será “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, retirado da primeira Encíclica do papa Francisco, “Evangelli Gaudium”. A iluminação para o encontro é inspirada no Evangelho de São Marcos, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

A organização convida para mobilização nas redes sociais por meio da hashtag #ENJMC, com a proposta de divulgar o evento.

Inscrições
As inscrições estarão abertas ente 1 e 30 de abril. A taxa a ser paga pelo participante inclui materiais do evento, hospedagem e alimentação. Os Movimentos e Novas Comunidades poderão inscrever de 10 a 15 líderes jovens, entre 18 e 29 anos, além de dois assessores adultos, sacerdotes e bispos.

Memória
A primeira edição do ENJMC aconteceu no ano de 2010, no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). O evento reuniu 500 jovens e assessores, entre lideranças nacionais de movimentos e novas comunidades.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.