Por Jovens de Maria Em Notícias

Belo Horizonte será sede do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas

Formação SeminaristasA arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Regional Leste 2 da CNBB, será sede do 2º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (CMNS) a ser realizado nos dias 9 a 12 de julho de 2015. Promovido pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) o Congresso pretende reunir até 400 pessoas entre seminaristas, reitores de seminários, formadores, bispos e convidados.

Com o objetivo de iniciar o processo de preparação do evento, foi realizada no último dia 20, no Centro Missionário Santa Teresinha em Belo Horizonte, a primeira reunião com a equipe executiva do Conselho Missionário do Regional (Comire) Leste 2.

“Que o Espírito nos ilumine e nos impulsione na missão”, disse dom José Lanza ao tornar oficial a sede do Congresso. O principal objetivo é a animação missionária dos seminaristas, a fim de que, os futuros presbíteros vivam a dimensão ministerial numa missão mais ousada, além das ações de evangelização paroquiais.

 

“será um momento oportuno de graça, pois animará os jovens chamados ao ministério sacerdotal para a missão”

Na reunião foram definidas as equipes que cuidarão dos diversos aspectos do Congresso. Diante da disponibilidade dos presentes, dom José Lanza pediu a força de Deus para que a missão aconteça, encorajando o grupo nos trabalhos em preparação. Segundo o bispo, o Congresso “será um momento oportuno de graça, pois animará os jovens chamados ao ministério sacerdotal para a missão”.

Congresso é promovido em parceria com a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB), Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB); Conselhos Missionários de Seminaristas (Comise), Comire Leste 2, e arquidiocese de Belo Horizonte.

O 1º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas foi realizado em Brasília (DF), nos dias 04 a 10 de julho de 2010.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.