Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H48

Bote Fé em Olinda e Recife inicia contagem para JMJ 2016

bote_fe_em_olinda_e_recifeA Arquidiocese de Olinda e Recife inicia a contagem regressiva de um ano para a próxima Jornada Mundial da Juventude com a terceira edição do Bote Fé. O evento acontece neste sábado (18) no Colégio Salesiano da capital pernambucana e espera reunir cerca de 5 mil jovens.

A programação tem início às 16h na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, na quadra do colégio, iniciará atrações ao homenageado do evento: o escritor e dramaturgo Ariano Suassuna.

“Dia 23 de julho fará um ano de sua morte, de sua Páscoa, então a gente quer trazer essa figura emblemática do nosso Nordeste, do nosso Pernambuco, embora ele seja paraibano. Ariano Suassuna foi uma pessoa que, até o final de sua vida, defendeu a cultura nordestina”, explica Filipe Xavier, membro da coordenação do Bote Fé.

Após a homenagem, acontecerá um forte momento de devoção à Maria. “Faremos o momento mariano para que, Ela que sempre esteve ao lado de Jesus, esteja também ao lado dos jovens”, acrescenta Filipe.

A partir das 18h30, os jovens poderão participar de shows com grandes nomes da música católica. A primeira banda a se apresentar é a DDD – Doidin de Deus. Em seguida, o catarinense Diego Fernandes e fazendo o grande encerramento, a banda Rosa de Saron.

A entrada no evento é totalmente gratuita. Mas, para auxiliar nos custos do evento, são vendidas as camisetas oficiais do Bote Fé, no valor de R$20,00. Os principais pontos de venda são as livrarias católicas do Recife: Vozes, Paulinas e Apostolado Litúrgico, além da Casa da Juventude, localizada na Cúria Metropolitana.

Para mais informações, acompanhe a página oficial do Bote Fé.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.