A delegação trouxe uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze
A Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (Oiab 2014), aconteceu entre 7 e 13 de setembro no México. E a equipe brasileira trouxe para casa uma medalha de ouro, duas de prata e uma de bronze, em uma performance considerada a melhor do Brasil na história da competição.
A estudante Leticia Pereira de Souza, do Ceará, ficou com a medalha de ouro. Gabriel Guedes, de São Paulo, e Ana Luiza Smith, da Bahia, com a de prata; e Mario Anderson, também do Ceará, ficou com a de bronze. Para garantir o resultado, os alunos participaram de duas provas teóricas e uma prática, seguindo o modelo da olimpíada internacional.
Para se preparar para a competição, a equipe recebeu um treinamento de professores das Universidades do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Federal Fluminense (UFF) e da Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No programa, aulas teóricas e práticas de Bioquímica, Biotecnologia, Microscopia, Ecologia, Genética, Histologia vegetal e Dissecção de vertebrados e invertebrados.
A edição 2015 da Oiab será realizada em El Salvador. Para participar, o aluno deve competir na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) - e ser um dos laureados. Nela, podem participar jovens de no máximo 19 anos, que estejam cursando o ensino médio ou que já concluíram, mas ainda não se matricularam em uma instituição de ensino superior.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Para comentar é necessário ser assinante
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.
É necessário estar logado para comentar nesta matéria
Estando logado em nosso portal você terá acesso ilimitado à matérias exclusivas
Já possuo conta
Esqueci minha senha
Enviaremos um e-mail para recuperação de sua senha.
Voltar para login