Por Jovens de Maria Em Notícias Atualizada em 23 JAN 2018 - 16H39

Campanha da Fraternidade: Brasil e Alemanha promovem concurso de música e fotografia

Uma parceria inédita entre instituições cristãs do Brasil e da Alemanha promove um concurso internacional de música e fotografia, voltado para a juventude e com a temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016.

cfe_brasil_e_alemanha

A ação acontece em conjunto com a Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica na Alemanha, e com diversas denominações cristãs brasileiras: Igreja Católica (CNBB), Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Igreja Sírian Ortodoxa de Antioquia (ISOA), Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil.

As composições artísticas deverão seguir a temática “Casa Comum, nossa responsabilidade”, no entanto, precisarão focar o tema: "Direito e Justiça".

Concurso de Música

A composição musical precisará estar de acordo com o tema proposto e, necessariamente, deverá ser inédita e gravada em produção caseira e amadora. O estilo musical é livre.

Das músicas recebidas, serão escolhidas, por um júri especial, cinco vindas da Alemanha e cinco do Brasil. Os vídeos selecionados serão premiados com a gravação da música em um estúdio profissional. Um álbum das dez músicas selecionadas será criado e disponibilizado para download. O envio do vídeo deverá ser feito neste link.

Concurso de Fotografia

A proposta é que as fotografias tragam registros dos direitos entendidos como importantes para que crianças, adolescentes e jovens tenham uma vida digna.

Ao final, serão escolhidas três fotografias do Brasil e três da Alemanha. Os fotógrafos selecionados receberão uma cesta com produtos do Comércio Justo. As fotos devem ser carregadas neste link.

Importante: Para o concurso de fotografia, os participantes deverão se orientar pela Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU.

Saiba mais sobre a parceria e o regulamento no site www.jugendaktion.de/pt-br.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.