Por Jovens de Maria Em Notícias

Catedral de São Bento prepara YouCat School Marília

youcat_school_sao_bento

No último sábado do mês, dia 27, a Catedral Basílica de São Bento por meio do Grupo de Jovens JUCAT (Juventude da Catedral) organiza o encontro “YouCat School” com objetivo de reunir jovens marilienses para estudar elementos da fé católica em Marília (MG).

O momento pretende reunir toda a juventude da região de Marília em torno do Catecismo Jovem lançado pelo então Papa Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude em Madri (Espanha).

Com uma linguagem apropriada aos jovens, o livro YouCat aborda toda a fé professada pelo catolicismo em forma de perguntas e respostas. Da mesma maneira, o evento preparado pela Catedral São Bento quer, com dinamismo, tocar alguns pontos da fé católica em clima de aprendizagem e confraternização que é característica própria da juventude.

O evento que acontecerá na Catedral e será apresentado em três partes com animação da Banda Laetare, da Paróquia Santa Antonieta de Marília. A primeira parte será sobre a temática “Creio em Deus Pai” que será trabalhada pelo vigário episcopal da Região I, Padre Edson Lima.

O segundo bloco, “Creio em Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus”, será desenvolvido pelo reitor do Seminário Propedêutico de Marília, o Padre Luciano Pontes. Por fim, a última parte do encontro será “Creio no Espírito Santo”, e ficará por conta do Padre Clécio Ribeiro que é pároco e reitor da Catedral-Basílica.

Todos podem participar do YouCat School São Bento. Clique aqui para fazer sua inscrição gratuitamente.

Mais informações pelo e-mail youcatschoolsaobento@gmail.com.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.