Por Jovens de Maria Em Notícias

Cerco de Jericó tem celebrações e shows neste final de semana em Taubaté (SP)

A 7ª edição do “Cerco de Jericó” da Paróquia São Sebastião de Taubaté/SP, acontece desde a segunda-feira (13) e tem uma programação especial neste final de semana. Neste ano, o evento tem como tema “A vitória é nossa” e espera receber um público de aproximadamente 35 mil pessoas. 

cerco_de_jerico_taubate

A celebração de hoje (18) tem início às 19h30. Além da Santa Missa, presidida por Pe. Rodrigo Natal, organizador do evento, haverá um momento de adoração, procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e louvor com a banda Canthares.

Já no domingo (19), as atividades têm início às 17h, com a celebração da Santa Missa. Também haverá procissão, bênção do Santíssimo Sacramento e louvor com a participação da cantora católica Aline Brasil. Para esse último dia são esperadas aproximadamente oito mil pessoas. 

A entrada no evento é gratuita e, no local, há lanchonete. A Paróquia São Sebastião fica localizada na Av. Nelson Meirelles, 370, no Parque Ipanema, em Taubaté. 

O que é o “Cerco de Jericó” 

Baseado no capítulo 6 do livro de Josué, o evento, que acontece durante sete dias, conta com procissões, chamadas de voltas, com a “Arca da Aliança”. No Antigo Testamento, Moisés convidou os israelitas a orarem durante sete dias rodeando as muralhas da cidade de Jericó, que impediam a passagem do povo de Deus. 

Atualizando a passagem, o Cerco de Jericó é um momento de fé e devoção e um pedido a Deus para que derrube as muralhas enfrentadas nos dias de hoje por seu povo. 

Acompanhe a cobertura de fotos na página oficial do Cerco de Jericó.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.