Por Jovens de Maria Em Notícias

CNBB apresenta temática para o Mês Vocacional

“Alegrai-vos no Senhor”! (Fl 4,4) é o tema para este mês de agosto, em que a Igreja do Brasil celebra as vocações. Proposta pela CNBB, a temática é uma indicação para ser trabalhada nas paróquias e comunidades do país.

jovem_em_oracao

A reflexão da alegria em responder ao chamado de Deus é aprofundada ainda com o lema “Com Maria, vocacionados para servir”. A proposta aponta para o encontro com Deus na vocação e lembra a disposição de Maria em relação aos planos do Senhor.

Segundo o arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, dom Jaime Spengler, “Nossa Senhora se coloca como ‘serva do Senhor’, coloca a serviço sua vida, tendo como referência o modo do próprio Senhor agir em favor do seu povo ao longo da história da salvação”.

Para o desenvolvimento das atividades do mês vocacional, a CNBB indica às paróquias e comunidades que encontrem meios de dinamizar a temática, como promover momentos de Leitura Orante ou encontros com jovens nas escolas para pensar sobre a necessidade de ouvir e responder ao apelo vocacional.

Dom Jaime ressalta que o testemunho de vida, no entanto, é uma das maneiras mais eficazes para a apresentação do caminho vocacional. “Leigos, casados, consagrados, ordenados, devemos dizer explicitamente que gostamos do que somos e amamos o que fazemos!”, afirma.

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.