Por Jovens de Maria Em Notícias

CNBB quer conhecer jovens que não têm vínculo com movimentos

Cadastro grupo de jovens

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que conhecer você e seu grupo de jovens. Desde novembro, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEP) tem realizado o cadastro dos grupos de jovens paroquiais, com objetivo de conhecer aqueles que não pertencem a nenhuma expressão específica, ou seja, não têm espiritualidade diretamente ligada às pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações.

De acordo com o assessor da Comissão, padre Antônio Ramos, é muito importante mapear esses grupos de jovens paroquiais com realidades plurais e em diversas partes do país, para que a Igreja no Brasil pense em mecanismos de acompanhamento desses milhares de jovens.

:: Romaria Nacional da Juventude reunirá diversas expressões, em abril

Ele explica que dentro dessa perspectiva, a Comissão já possui metas de acompanhamento, além de promover a representatividade institucional dos grupos paroquiais.

“Nosso objetivo é enviar as cartas oficiais do presidente da Comissão, Dom Vilsom Basso, bem como, os subsídios Laços Fé e Vida, produzidos especificamente para esse público. Também daremos início ao processo de representatividade dessa realidade na coordenação nacional de jovens da Pastoral Juvenil”, destacou. 

Inscrição

Para cadastrar o grupo de jovens, acessar ao site jovensconectados.org.br e responder a um questionário formulado para conhecer as especificidades de cada grupo paroquial. Após o preenchimento das informações solicitadas, basta clicar em enviar.

Esses grupos não podem pertencer a nenhuma expressão, seja pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, ou congregações.

A partir desse cadastro, as informações, novidades e formações da Comissão chegarão aos responsáveis inscritos de todo o país.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jovens de Maria, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.