Por André Oliveira Em Notícias Atualizada em 27 DEZ 2018 - 08H43

Como vir de graça a Aparecida?

Já pensou em algum dia vir pra Aparecida conhecer os diversos pontos turísticos, e, principalmente, a Casa da Mãe? Sim, mas acaba deixando a vontade de lado, pois é muito longe e custa caro? Agora te dizemos que existe algo que pode tornar esse desejo realidade, tudo sem você precisar pagar um centavo, na faixa mesmo. Já está até imaginando suas fotos bombando nas redes sociais, não é mesmo? Então, se liga na dica: 

::  Você conhece o Santuário Nacional? 


Você já ouviu falar no ID Jovem? A Identidade Jovem é o documento que faz com que você possa ter benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais, como cinema, teatro, shows e eventos esportivos, e o mais importante, direito a duas vagas gratuitas ou com desconto em viagens interestaduais. Ou seja, você pode vir pra Aparecida sem precisar pagar o seu transporte, sendo ele ônibus, trem ou até mesmo embarcação.

Para conseguir um ID Jovem, você precisa ter idade entre 15 e 29 anos, uma renda familiar de até dois salários mínimos e estar com o Cadastro Único atualizado e o NIS (Número de Identificação Social). Caso você não tenha o número NIS, você deve se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua cidade ou da cidade mais próxima, levando seus documentos de identificação. Após a inscrição você já terá o seu NIS.

Com ele em mãos, e se você se encaixar nos outros quesitos, basta agora gerar a sua identidade. Para isso, basta baixar o aplicativo ‘ID Jovem’, informar o NIS, seu nome, sua data de nascimento e o nome de sua mãe. O cadastro também pode ser feito através do site idjovem.com, onde você também pode tirar suas dúvidas.

Agora, aquele sonho de poder visitar a Mãe Aparecida pode virar realidade. Você que já está ansioso, não perde tempo e vem pra Aparecida. Estaremos aqui, te esperando de braços abertos.


1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Oliveira, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.