Por Redação A12 Em Notícias

Concurso de fotografia da CNBB quer apresentar o rosto da juventude do Brasil

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, anualmente celebrado no dia 19 de agosto, a Comissão para a Juventude da CNBB promove a II edição do Concurso de Fotografia. A proposta desse ano, além apresentar o talento fotográfico, é mostrar ‘O rosto da juventude do Brasil’ em cada uma das regiões do país.

Concurso fotografia juventude cnbb

Esse tema foi inspirado no Documento 85 ‘Evangelização da juventude: desafios e perspectivas pastorais’, lançado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2007, que, além de uma análise sobre a realidade dos jovens, apresenta como resposta algumas pistas de ações, entre elas: “valorizar as diferentes expressões culturais existentes como meio pedagógico de formação e envolvimento de jovens (dança, teatro, esporte, grafite, paródias, arte, bandas, etc)” – Doc. 85, 169.

::Como usar a câmera do smartphone de maneira inteligente::

As imagens vencedoras de cada região do Brasil (três de cada região: Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) estamparão as redes sociais e o site oficial da Comissão da Juventude, Jovens Conectados. Serão ainda entregues certificados online (no e-mail cadastrado) para os classificados. As fotografias deverão ser cedidas para uso livre da Pastoral Juvenil da CNBB e pelo site Jovens Conectados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de setembro, às 17h. O resultado será divulgado a partir do dia nove de setembro.

Confira o regulamento:
I) Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e enviar a fotografia até o dia 1º de setembro, às 17h, impreterivelmente;
II) Será aceita apenas 1 (uma) foto por pessoa que deverá ser enviada para o e-mail contato@jovensconectados.org.br, constando no assunto do e-mail “II Concurso de Fotografia + Região) Ex: II Concurso de Fotografia – Nordeste.
III) A Comissão Julgadora será composta de comunicadores e fotógrafos profissionais e levará em conta, entre outros, os seguintes critérios de avaliação: Beleza; Composição; Exposição correta; Dificuldade de obtenção da imagem; Originalidade; Qualidade da fotografia; Criatividade.
IV) Os resultados divulgados serão definitivos, não sendo possível reconsideração ou recurso.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.