Por Allan Ribeiro Em Notícias Atualizada em 08 FEV 2019 - 18H47

Conheça a voz que despertou os jovens da Vigília da JMJ

Se você participou da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), certamente vai se lembrar de um momento muito emblemático deste grande evento. Se recorda do “Good morning everybody!” e do “Arriba, arriba corazones”, em alto e bom som? Certamente você foi despertado às 6 horas da manhã, no domingo da Missa de Envio, por uma voz muito empolgada!

Sem dúvida, este foi o maior meme desta JMJ! Ele apareceu aí em forma de remix, com soldados despertando e até com um cachorro assustado. Desta forma, nos sentimos na obrigação de ir atrás deste ícone da Jornada. E, olha, encontramos uma história que vai muito além desta saudação emblemática!

:: Confira a cobertura da JMJ




Conhecemos a apresentadora, Maria Cecilia Triana, que confessou que nunca imaginou marcar a JMJ de uma forma tão divertida. Como é coreógrafa, se atreveu a subir ao palco com os seus bailarinos para despertar os jovens naquele domingo. Ela conta que, nestas primeiras horas da manhã, não sabia que os peregrinos não viam as imagens do palco, com pessoas dançando nos telões espalhados pelo Campo San Juan Pablo II.

Só na segunda-feira à tarde ela começou a receber as fotos com os memes e comentários. Em um primeiro momento, ficou um pouco triste e se colocou no lugar dos peregrinos que tiveram que despertar cedo. Mas, logo, entrou na brincadeira e começou a imaginar como os jovens tinham se sentido com aquela voz potente "vindo dos céus". “Eu disse: ‘eles tem razão!’. Li os comentários e ri muito. Os escreviam de maneira tão divertida! Diziam que haviam ressuscitado, que era o apocalipse, o juízo final... Logo soube que era o 'despertador' da JMJ”, brincou.

Maria Cecilia foi responsável pelo corpo de dança, composto por 30 bailarinos voluntários. Foram quatro meses de ensaio para a realização das coreografias.

“Ao estar aqui e sentir a grande alegria, irmandade e emoção dos voluntários de dança e dos milhares de jovens do mundo celebrando sua fé, confesso que encheram os olhos de água várias vezes. Foi emocionante, uma grande benção, uma chuva de água fresca que caiu sobre nossa cidade”, compartilhou.

Ela destaca ainda que escutar o Papa Francisco, sempre tão assertivo, tão inteligente e autêntico em seus diferentes discursos foi emocionante. Um momento para guardar para sempre na mente e no coração.

“A JMJ me aproximou mais do meu ser interior, da minha visão neste mundo: ensinar, acompanhar e abrir os caminhos. Entendi que existem milhões de jovens a serem luz aos que os rodeiam”, completou.

Veja o vídeo:

1 Comentário

Para comentar é necessário ser assinante

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus
autores e não representam a opinião do site.

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...